Itapemirim | Doação de 4 toneladas de peixe garante o pescado na mesa de famílias carentes

O peixe da Semana Santa está garantido na mesa de centenas de famílias em Itapemirim. Durante todo o dia desta quarta-feira (31), equipes da Secretara Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASCI) percorreram nove localidades para realizar a entrega de 4 toneladas de pescado para famílias em vulnerabilidade no município. 

Cada família recebeu 2 quilos do pescado das mais variadas espécies. As doações, que começaram logo pela manhã, foram realizadas nas localidades de Namitala 1 e 2, Rosa Meireles, Maraguá, Odin Moreira, Barbados, Garrafão, Graúna e Arraial.  

A iniciativa foi resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Itapemirim e a empresa Atum do Brasil, que fez a doação do pescado. “A gente via a gratidão estampada no rosto das pessoas”, contou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Adriana Peçanha Lopes Barbosa.  

E continuou: “Essa é mais uma ação da SEMASCI que busca sempre atender a população carente do município”, destacou. Na semana passada, as equipes da Assistência Social fizeram a distribuição de mais de 1.400 cestas com alimentação para famílias cadastradas.  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *