Itapemirim | Cerca de 300 toneladas de farelo são distribuídos a produtores de leite

Geração de renda e melhoria da qualidade de vida do homem do campo. Técnicos da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Itapemirim iniciaram, nesta semana e vai até o dia 20 de maio, a distribuição de quase 300 toneladas de ração balanceada, que impacta no aumento da produção leiteira e beneficia 360 produtores rurais de 27 localidades.

Já estão sendo distribuídos 6.797 sacos de farelo referente ao mês de março. Cada produtor cadastrado no programa, incluindo os de autoconsumo, pode receber até 1.200 kg da ração de acordo com a produção leiteira de cada propriedade.

A alimentação do gado é o maior custo na composição de gastos na produção de leite. Com o fornecimento do farelo, o produtor pode investir nos cuidados com os animais e melhoria dos currais.

O secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Semader), Clodoaldo Leal Ferreira, destacou a importância dos programas de fomento à agricultura familiar. “O impacto local dos programas é imenso. Isso porque além de gerar mais renda e criar novas oportunidades ainda tem efeito multiplicador na arrecadação própria do município, sem contar na melhoria da qualidade de vida no campo”, pontuou.

Serão atendidos os produtores das localidades do Frade, Luanda, Sapucaia, Santa Helena, Ilha do Leandro, Ilha do Gato, Palmital, Retiro. Fazenda Velha, Coroa da Onça, Santo Amaro, Gomes, Joacima, Muritioca, Agha, Duas Barras, Vila Baiardo, Brejo Grande do Norte I e II, Brejo Grande do Sul, Garrafão I e II, Córrego do Ouro I e II, Caxeta, Safra e Rio Muqui.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *