ITAPEMIRIM: amanhã é dia de votar nas eleições suplementares e escolher o novo prefeito

Três candidatos concorrem a prefeitura de Itapemirim, Dr. Antônio Rocha, Niltinho e Zé Lima

E amanhã, 05 os 35.456 eleitoras e eleitores do município de Itapemirim (22ª Zona Eleitoral) voltam às urnas para participar da eleição suplementar que definirá os novos prefeito e o vice-prefeito da cidade. Por força da Resolução TRE-ES nº 47/2022, a votação será realizada entre 7h e 17h e estão aptos a votar todos os eleitores com inscrição regular, no município, até o dia 05 de janeiro de 2022, conforme art. 91 Lei nº 9504/97. Concorrem a prefeitura os candidatos, Dr. Antônio Rocha, Niltinho e Zé Lima, atual prefeito interino.

Para votar, o cidadão deverá portar documento oficial, com foto, e o título de eleitor, ou apresentar os dados da inscrição eleitoral por meio do aplicativo de celular e-Título. Atenção: como não haverá coleta biométrica é importante que o eleitor leve documento com foto para identificação.

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) trabalha para que a eleição suplementar de Itapemirim ocorra de forma organizada e segura para todas e todos. Os protocolos sanitários definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em conjunto com médicos e especialistas, serão seguidos no dia da votação.

A equipe do cartório da 22ª Zona Eleitoral, com o apoio de unidades do TRE-ES, conduz de forma responsável o pleito, primando pela lisura e transparência do processo eleitoral e desenvolvendo estratégias para o enfrentamento de informações falsas.

Eleitoras e eleitores votarão nas urnas eletrônicas das 115 seções eleitorais, distribuídas nos 37 locais de votação do município de Itapemirim, com 15 urnas de reserva. Contribuirão em todo processo eleitoral mais de 681 pessoas, incluídos(as) mesárias, mesários, auxiliares de eleição, administradoras e administradores de prédio, terceirizadas, terceirizados, servidoras e servidores da Zona, dos Núcleos de Apoio Técnico e de unidades do TRE-ES. Além disso, a eleição contará com o apoio da Polícia Federal, Militar e Civil.Fonte: TRE-ES.

Fonte: TRE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *