ITAPEMIRIM: 12 ª Caminhada Vida Saudável acontece dia 27 de março em Itaipava e Itaoca, percorrendo 8 km de muita adrenalina

Há uma semana para a 12ª Caminhada Vida Saudável percorrendo os balnerários de Itaoca e Itapemirim.

Fotos: divulgação

Finalmente, após dois anos parada por conta da pandemia da Covid- 19, este ano a Caminhada vem com tudo. Saindo do Pier dos Pescadores em Itaipava, balneário de Itapemirim, o evento percorre 8 km, fazendo o contorno de quase toda a área urbana do distrito. A Caminhada Vida Saudável foi criada pelo Professor de Educação Física e atleta Ray Ollen, que ao longo de quase 15 anos, vem realizando o evento de forma independente, com a parceria imprescindível do comércio local.

Percurso:

Passando pela rua da Igreja católica em Itaipava, a caminhada percorre toda a Rua Maurício de Souza, a famosa “Rua da Linha”, desemboca no comecinho da Praia de Itaoca, e segue toda a orla até chegar no Pier novamente. O percurso é acompanhado por um carro de apoio, para o caso de algum participante precisar interromper ou descansar. A produção também fornece água à vontade para todos. O evento também conta com uma ambulância e apoio da Guarda Municipal.

Para quem ainda não participou do evento, pode supor que a execução do percurso seja cansativa ou monótona, mas quem já foi sabe, que durante os 8 KM, Ray comanda uma grande festa da saúde, com muita música, animação e queima de calorias. “A caminhada é a celebração de uma vida saudável, que deve ser praticada diariamente por todos. Apesar das dificuldades enfrentadas ao longo desses anos, eu tenho muito prazer em realizar este evento, pois acredito na importância do meu trabalho.”, reforça Ray Ollen, idealizador do projeto.

Inscrições:

Adquirindo a camisa por apenas R$30,00, o participante desfruta de um alongamento completo antes e depois da caminhada, além de um delicioso café da manhã ao final. As inscrições podem ser feitas na Loja Z’ Elo, ao lado da Casa Lotérica em Itaipava, onde o interessado preenche uma ficha de inscrição e efetua a encomenda de sua camiseta. Este ano a Caminhada Vida Saudável conta com a produção da Dona Música Produções Culturais e Comunicação, da produtora Ivny Matos, que atua no município de Itapemirim produzindo eventos culturais.” Eu sempre acompanhei o esforço do Ray para a realização da caminhada e quando participei, eu mesma pedi a ele para trabalhar na produção, pois gostei muito. É um evento família, animado e alto astral que já faz parte da cultura local”, afirma Ivny Matos, produtora da 12 ª edição.

SERVIÇO:

12ª Caminhada Vida Saudável

DATA: 27 DE MARÇO DE 2022.

LOCAL: PIER DOS PESCADORES/ PRAIA DE  ITAIPAVA

HORÁRIO: 8 HORAS DA MANHÃ.

CAMISA: R$30,00 NA LOJA Z’ELO (ao lado da Casa Lotérica em Itaipava).

CONTATO: 27 997423181 (Ivny Matos) / @caminhadavidasaudavel

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *