Kênia ajuda prender Irmãos na Ilha do Gambá com drogas

Cadela Kênia desbanca mais dois na Ilha do Gambá que acabam preso com drogas. A PM deu o bote, eles tentaram dispensar a droga, mas a cachorra achou no meio do mato

É isso mesmo, ainda querem continuar desafiando a Polícia Militar – PM, mesmo ela estando agora contando com o apoio da Cadela Kênia, que fuça tudo e acha droga em qualquer lugar, no meio do mato, na rede de esgoto, ou no pé de árvore. Ontem, na Ilha do Gambá, em Piúma, mais dois acabaram em cana, com maconha.

Convém ressaltar que, o tráfico na Ilha do Gambá é intenso, há 20 dias a PM fez apreensão de uma grande quantidade de drogas e prendeu os acusados. E não tem jeito, mesmo com as prisões frequentes, mesmo com a atuação de Kênia, que descobre droga onde ela for escondida, os meliantes continuam no local, até pela facilidade de exercerem o seu negócio na clandestinidade, em meio as árvores e com a cancela fechada dificultando a ação rápida da PM.

Nesta quarta, os soldados da PM, Tiago Lara e Jailton Moraes, experientes que são, deram um flagrante nos irmãos, Luciano Ferreira Cabral, 24 anos, e Lucian da Silva Ferreira Cabral, 26 anos durante um patrulhamento de rotina por detrás do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes quando resolveram entrar na Ilha.

Lembrou o PM que a cancela amarrada e fechada atrapalha por demais o trabalho da polícia, mesmo com os frequentes crimes ocorrendo nas imediações. “O tráfico permanece, há pouco mesmo de 20 dias prendemos bastante drogas, apreendemos armas de traficantes da Ilha, realizamos prisões, isso foi ostensivo nas redes sociais e divulgado, mesmo assim, os ânimos delinquentes não para e, ontem, mais uma vez. Aquela cancela na entrada da Ilha dá certa vantagem a vagabundagem, aos traficantes, só que a gente veio de surpresa pela rua do Ifes, desembarcamos a pé, corremos e conseguimos pegar os caras e com a cachorra conseguimos localizar a droga que eles dispensaram no meio do mato”, relatou Tiago Lara;

Os militares da Força Tática da 10ª Companhia Independente visualizaram os dois irmãos em atitude suspeita que, ao perceberem a aproximação da viatura tentaram fugir cada um em uma direção. Os policias lograram êxito em abordar os dois indivíduos, e com o apoio da Unidade K9 (cadela Kênia e seus condutores), foram localizados entorpecentes na vegetação onde os mesmos estavam. Após diligências foram localizados mais entorpecentes na Ilha e também na residência dos suspeitos, totalizando 13 (treze) buchas de maconha e 05 (cinco) embalagens grandes do mesmo material.

Todos os materiais apreendidos e os indivíduos detidos foram encaminhados ao plantão regional para a confecção de ocorrência e medidas cabíveis.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*