Publicidade

Intervenção cultural pelo Dia Mundial do Meio Ambiente cria movimento coletivo por mundo mais sustentável

Iniciativa desenvolvida pela BRK Ambiental promove reflexões sobre a data e convida a população a mudar seus hábitos em prol de um futuro melhor

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste sábado, 5 de junho, a BRK Ambiental, concessionária dos serviços de água e esgoto em Cachoeiro de Itapemirim, lança a campanha “Conexão Futuro – Qual é o seu desejo para o meio ambiente?”. O objetivo da companhia é estimular as pessoas a avaliarem como os atos do presente podem contribuir com a construção de um mundo mais sustentável.

A proposta é criar um movimento positivo capaz de estimular o compartilhamento de hábitos mais saudáveis e sustentáveis, conectando todos a um futuro melhor. A ação aposta em uma linguagem inspirada na arte visual urbana, com peças criadas com exclusividade pelo ilustrador alagoano Herbert Loureiro.

O conteúdo está apoiado em quatro pilares: economia, consumo, educação e isolamento social, com mensagens que promovem reflexões sobre economia circular, consciência ambiental, redução da emissão de gases poluentes com a diminuição dos deslocamentos, entre outros.

A ação está sendo apresentada nas redes sociais da companhia, em anúncios na mídia impressa e em spots de rádio, com mensagens que incentivam à reflexão ambiental, como “Pequenos gestos definem gerações” e “Compartilhe sustentabilidade, multiplique caminhos”.

“A pandemia provocou uma série de impactos no mundo, inclusive no meio ambiente, e o nosso objetivo é transmitir uma mensagem de conscientização e acolhimento. Queremos estimular a coletividade e criar conexões que incentivem hábitos e atitudes mais sustentáveis. Acreditamos que as ações positivas praticadas no presente reverberam no futuro”, reforça Rosa Malena Gomes Carvalho, coordenadora de Comunicação e Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental em Cachoeiro.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *