Internet gratuita facilita atividades escolares na sede e interior de Marataízes/ES

A Prefeitura Municipal de Marataízes ampliou o número de pontos de acesso gratuito à Internet. Lançado em 27 de dezembro de 2019, por iniciativa da Secretaria Municipal de Governo, o Programa Marataízes + Conectada foi criado para universalizar o acesso à rede mundial levando acesso rápido e gratuito em diversos pontos do município, sendo instalados os primeiros pontos na Praia Central de Marataízes, da Igreja Católica ao Posto Eclipse, e na Praça da Escola Mônica Aguiar, na Barra.

Atualmente já há dezenas de pontos de acesso espalhados pela sede e interior do Município, o que está ajudando muito nas atividades à distância desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação para os 8 mil alunos da rede pública de Marataízes durante o período sem aulas por causa da pandemia da Covid-19.

É bom lembrar que as pessoas devem evitar sair das suas residências por conta do isolamento social. Porém, a conexão à Internet pelo Programa Marataízes + Conectada pode ser feita de casa mesmo, uma vez que o raio de alcance do sinal do wi-fi é de até 200 metros no entorno de cada ponto de acesso.

Desde 18 de abril que a Secretaria de Educação realiza a Plataforma “Conectados pela Educação”, com atividades extracurriculares publicadas periodicamente no site da PMM (marataízes.gov.es.br).

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *