Instituição indicada pela Deputada Federal Norma Ayub recebe amanhã Prêmio Nacional Zilda Arns de Direitos Humanos

A Sociedade Monsenhor Alonso, de Vitória, vai receber amanhã, 29, em cerimônia oficial da Câmara dos Deputados, o Prêmio Nacional Zilda Arns pela Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa. A instituição foi uma dentre as cinco agraciadas de 33 indicações em nível nacional. A indicação foi feita pela Deputada Federal Norma Ayub.

A instituição foi fundada pelo Cônego Padre José Ayrola Barcellos e está sob a coordenação do Padre Reuber, que, junto com toda uma equipe de funcionários e voluntários, desenvolvem um trabalho de acolhida a idosos em situação de vulnerabilidade social, promovendo atividades que ajudam a resgatar o protagonismo, a independência e o autocuidado dos acolhidos.

A deputada federal Norma Ayub, que é Titular da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, na Câmara dos Deputados, conheceu este ano o trabalho da instituição e se sentiu motivada a fazer a indicação. “Fiquei encantada com o trabalho desenvolvido pela sociedade e mais ainda depois que conheci o Padre Ayrola e toda a equipe que se empenha junto com ele nessa missão”, disse a deputada, que também tem uma história de desenvolvimento de trabalho social com idosos.

Com mais de 60 anos de sacerdócio e reconhecido pelo trabalho incansável em defesa dos direitos da população idosa em condições de fragilidade, Padre Ayrola, comemora a conquista. “Através da Deputada Norma Ayub, que fez a indicação do nosso Lar, Deus manifestou seu carinho para com este seu servo”.

A instituição receberá a premiação ao lado de outros importantes nomes do trabalho social no país, como o padre Júlio Lancellotti (SP) e as Obras Sociais Irmã Dulce (BA). A transmissão da cerimônia será pelo canal oficial da Câmara, no You Tube.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *