Inscrições do edital de instrumentos para ensino musical terminam no dia 10 de outubro

Edital de Chamamento Público contempla organizações da sociedade civil nas regiões sul, Caparaó, central serrana, sudoeste, litoral sul e central sul.

As inscrições para o edital de Chamamento Público de instrumentos musicais destinado às entidades e organizações da sociedade civil na região sul terminam no dia 10 de outubro. Lançado em setembro, o edital irá selecionar até 21 entidades localizadas especificamente nas regiões sul, Caparaó, central serrana, sudoeste, litoral sul e central sul do Estado, e tem o objetivo de fortalecer o ensino musical gratuito e as bandas civis nestas localidades.

Serão distribuídos 21 kits com um total de 232 instrumentos musicais (trompete, trombone, tuba, flauta, clarinete, percussão, entre outros). O valor da aquisição nesta fase é de aproximadamente R$ 330 mil.

Para se inscrever, o proponente deverá acessar o site da Secult e clicar no seguinte link AQUI acessando os arquivos do Edital de Chamamento 03/2019. Todas as orientações estão contidas no edital.

O edital é uma ação pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Para participar

As organizações da sociedade civil que pretendem participar dos editais deverão apresentar um Plano de Trabalho com um conjunto de ações, atividades e/ou oficinas que beneficiam crianças, adolescentes e jovens por meio de aulas teóricas e práticas. Para se inscrever, a entidade deverá seguir as condições estabelecidas no Edital.

Para serem reconhecidas como organizações da sociedade civil e possam se inscrever em parcerias como as dos editais de chamamento, as entidades devem estar inseridas nas regras do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) – Lei nº 13.019/2014. A lei estabelece um conjunto de princípios para as parcerias realizadas entre o Poder Público e as Organizações Não Governamentais, reconhecendo assim as atividades das entidades privadas sem fins lucrativos. Mais informações no link do site da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, do Ministério da Cidadania

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *