Inscrições abertas para Cadastro Municipal da Cultura em Itapemirim/ES

A Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico de Itapemirim, informa que no período de 27 de julho a 5 de agosto, estão abertas as inscrições para o Cadastro Municipal da Cultura.

O objetivo é cadastrar os trabalhadores da cultura e dos espaços culturais de Itapemirim. O Secretário da Pasta, Carlos Alberto, ressalta a necessidade de urgência no preenchimento dos formulários, principalmente para os profissionais enquadrados nos requisitos para receberem auxílio emergencial ou subsídios para a manutenção de espaço, conforme previsto na Lei “Aldir Blanc”.

A Lei Federal nº 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, tem como objetivo central estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia.

Com o mapeamento cultural, a gestão municipal terá um levantamento atualizado destes profissionais e assim, garantirá a execução ainda mais eficiente dos projetos de incentivo à cultura no Município.

Confira abaixo o link para cadastro e em download o edital completo:

https://docs.google.com/forms/d/1DtuoC8nFnBMz5cCyitPoXveEIOpvDexUMM0KeLmpwAs/edit?copiedFromTrash

Downloads

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *