Inscrições abertas para 2ª Caminhada às Ruínas 

Dez quilômetros por belas paisagens. Esse será o percurso da 2ª Caminhada das Ruínas, que irá ocorrer no próximo dia 09 em Anchieta. Na ocasião será inaugurada as obras de melhorias do acesso às Ruínas Jesuíticas.

A caminhada será iniciada às 7h, com alongamento no Santuário Nacional de São José de Anchieta. No retorno os participantes poderão vir para a sede da cidade de barco ou ônibus. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria de Esportes e Juventude, que fica na Vila Olímpica. Não há limite de idade para participar.

O percurso contempla trilhas e belas paisagens às margens do Rio Salinas. As Ruínas são um dos principais atrativos turísticos do município composta por 32 colunas que, segundo alguns historiadores acredita-se serem de uma antiga salina clandestina, já outros dizem ser de uma igreja jesuíta.

Novo acesso

A Prefeitura revitalizou o acesso ao atrativo com a reconstrução da passarela de 150 metros, construção de um novo píer para apoio às embarcações e construção de um portal. As obras tiveram objetivo de dar mais segurança as pessoas que buscam conhecer o local, que vem recebendo um número maior de visitantes a cada ano.

 

Inscrições: (28) 3536-3292.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *