Inovação e novos modelos de negócios para reindustrialização do país é tema do Conexão Cindes

A indústria, com seu alto valor agregado, tem significativo peso na economia do país. O setor tem participação de 22% do Produto Interno Bruto (PIB), e chega a empregar 9,7 milhões de trabalhadores. Os dados da Rede Governança Brasil (RGB) mostram como o segmento é essencial para a economia.  

No cenário atual, no entanto, o país vive uma desaceleração da indústria, resultado de fatores como a alta da inflação e dos juros, e o elevado número de desemprego. Além disso, a falta de profissionais qualificados para trabalhar com novas tecnologias, o complexo sistema tributário e o excesso de burocracia emperram a retomada de crescimento do setor. 

Mas será que a indústria está preparada para inovar em seus processos e criar novos negócios? Qual o caminho para mudar esse cenário? O assunto será tema da palestra “Inovação e novos modelos de negócios: como reindustrializar o país?” na 2ª edição do Conexão Cindes. O evento é gratuito e acontece no dia 09 de maio, às 18h30, no auditório da Findes, em Vitória.  

A palestra será conduzida pelo renomado economista brasileiro Igor Barenboim, PhD e mestre em Economia pela Universidade de Harvard, que ocupou altos cargos no governo, em grandes corporações e no mercado financeiro. Ele vai destacar o processo de industrialização no Brasil, os reflexos no cenário econômico e o seu desenvolvimento.  

No bate-papo, os participantes poderão conferir ainda assuntos como inovação, transformação digital e as novas tecnologias para auxiliar o crescimento da indústria, a produtividade no setor e o surgimento de novos negócios.  Participe! A inscrição pode ser feita pelo endereço http://findes.online/2conexaocindes

Conexão Cindes

O Conexão Cindes promove debate, com conteúdo de qualidade e de acordo com o cenário econômico, de temas relevantes e atuais para os industriais e empresários capixabas. Assim, a classe empresarial adquire conteúdos e subsídios importantes para nortear suas estratégias e as melhores formas de aplicá-las ao seu negócio. ​Temas como eleições, futuro da economia, indústria 4.0, inovação, sucessão familiar, entre outros, já foram abordados nos encontros.  

Serviço:  

2ª EDIÇÃO DO CONEXÃO CINDES 

Dia: 09 de maio (segunda-feira) 

Horário: 18h30 

Local: Auditório da Findes. 9º andar do Ed. Findes, na Reta da Penha, em Vitória 

Inscrições: gratuitas pelo site do Cindes ou aqui 

Programação 

18h30 – Welcome Coffee e Networking    

18h50 – Abertura com a presidente da Findes, Cris Samorini    

19h00 – Palestra “Inovação e novos modelos de negócios: como reindustrializar o país?” com Igor Barenboim 

19h50 – Roda de Conversa          

Currículo palestrante: PhD e Mestre em Economia pela Universidade de Harvard, Bacharel em Economia pela PUC-RJ. Foi Secretário adjunto de Política Econômica no Ministério da Fazenda, Superintendente da Tesouraria do Itaú-Unibanco, Assessor Chefe do Secretário de Fazenda do Estado de São Paulo, Subsecretário de Administração da Cidade do Rio de Janeiro, Economista Global e membro da equipe fundadora do Gávea Investimentos. Foi presidente do Conselho Fiscal do Banco do Brasil – Banco de Investimentos, membro de diversos conselhos de administração e fiscal de empresas como a Finep, Companhia de Docas de São Sebastião, Instituto de Previdência do Rio, Empresa Municipal de Informática do Rio.    

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *