III Corrida da Mulher contou com mais de 300 participantes

O percurso de 5 km teve início e terminou na Praça Jerônimo Monteiro, no Centro

 

Mais de 300 participantes estiveram na III Corrida da Mulher, organizada pelas Secretarias de Esporte e Lazer (Semesp) e de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro . O evento encerrou a programação das atividades realizadas pela prefeitura, na praça Jerônimo Monteiro, em comemoração ao Dia da Mulher, na sexta-feira (8).

A noite começou com muita música e animação com o ‘aulão’ de zumba realizado pelos professores da Semesp. Em seguida, as corredoras partiram para o percurso de 5 km pelas ruas da cidade. Neste ano, a inscrição para a corrida era confirmada mediante a entrega de um par de chinelos novos, que serão doados para as crianças e adolescentes das instituições Aprisco Rei Davi e Recanto da Criança no município.

De acordo com a equipe da Semesp, muitas pessoas que não conseguiram fazer a inscrição pela internet para receberem o kit esportivo levaram os chinelos e participaram do percurso, o que aumentou o número das doações. “Sempre participo das corridas na cidade. E hoje, no nosso dia, é muito legal nos juntarmos e nos divertirmos. Achei muito interessante, também, doar os chinelos, ajudar as pessoas faz bem. Eu e minhas amigas trouxemos mais de um par”, comentou Letícia Guimarães, 32, arquiteta.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira, ressaltou sobre o grande número de participantes e, também, sobre o aumento de participantes nos núcleos de qualidade de vida oferecidos pela prefeitura nos bairros.

“As mulheres de nossa cidade buscam cada vez mais a melhora na qualidade de vida. Tivemos um aumento significativo de inscritas nos núcleos de atividades físicas. Para este ano, temos uma meta desafiadora: dobrar o número de atendidas em relação ao ano passado. Quando a gente cuida da gente, estamos mais aptos a cuidar do outro. Nós, mulheres, exercemos diversos papéis, de mães, chefes de famílias, avós e temos grandes responsabilidades. Quando cuidamos do nosso corpo e da nossa mente, contribuímos para um melhor resultado nos desafios desse processo”, frisou Lilian.

A programação do Dia da Mulher também contou com apresentações culturais, oficinas e serviços de saúde gratuitos oferecidos durante o dia, na praça Jerônimo Monteiro. O evento foi preparado em conjunto com as secretarias municipais de Desenvolvimento Social (Semdes), de Saúde (Semus), de Esporte e Lazer (Semesp) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e teve o apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset).

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *