Idosos desrespeitam o isolamento domiciliar e vão a lotérica e praças em Piúma

Casa Lotérica abre em Piúma idosos vão fazer a sua “fezinha” desrespeitando recomendação do Sindicato

A Reportagem do Espírito Santo Notícias recebeu um áudio de uma leitora que informou que a Casa Lotérica do centro de Piúma estava lotada de idosos na manhã desta segunda-feira, 23. Os idosos estariam fazendo apostas, a sua “fezinha”.

A Reportagem passou pelo Centro à tarde e viu apenas uma senhora saindo da lotérica em direção a Caixa Econômica Federal. Haviam outras pessoas no interior e na calçada mantendo a distância de um metro entre um e outro na fila.

“A loteria está cheia de um encostado no outro, lá é tudo aglomerado e é fechado, vários idosos resolveram ir jogar, este povo quer morrer mesmo, só pode ser. A loteria cheia, as pessoas de idade lá jogando e ninguém faz nada”, disse por áudio uma leitora do jornal.

Pelas praças da cidade foram avistados alguns idosos sozinhos, outros caminhando pelas ruas de Piúma. Cabe aos filhos fazerem a conscientização dos pais sobre o perigo de ficar andando pelas ruas, uma vez que, eles fazem parte do grupo de risco.

Sindicato orienta o fechamento das Lotéricas

O Sindicato dos Empresários Lotéricos do Espírito Santo (Sicoes) orientou que as casas lotéricas deveriam fechar as portas. Houve uma recomendação da entidade para que não funcionem devido a disseminação do coronavírus, mas os responsáveis pelas agências podem escolher ou não se vão continuar funcionando.

Segundo matéria do Portal A Gazeta, a presidente do Sincoes, Maria Luiza Fernandes Alves, disse que atualmente no ES há 249 casas lotéricas sendo que, cada uma tem, em média, seis colaboradores. O Sindicato fez esta indicação pelo fechamento como medida para proteger os colaboradores e clientes.

O Governo do Estado não proibiu o funcionamento das casas lotéricas porque as classificou como um tipo de serviço. Entretanto, frisou que os trabalhos realizados, como pagamentos, podem ser feitos através das agências da Caixa Econômica. Estas estão funcionando com restrição, como todos os bancos no ES. Só quem for sacar recursos ou benefícios emitidos para auxiliar nessa crise pode ter acesso as agências.

Em relação aos jogos, disse a presidente do Sincoes, diversos sindicatos do Brasil já solicitaram a instituição que eles sejam adiados.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *