Iconha perde 70 % das plantações com as fortes chuvas, além de pontes destruídas, casas destelhadas e estradas sem acessos

Chuvas causam muitos estragos no interior de Iconha: pontes, casas destelhadas, estradas sem acessos

O domingo, 28, foi muito difícil para Iconha que viveu uma rajada de vento muito forte causando muitos estragos no município. E nesta terça-feira 30, o município de Iconha mais uma vez sofre as consequências pelas fortes chuvas que caíram, os estragos estão por toda parte, mas o interior foi o mais atingido. A agricultura perdeu pelo menos 70% da produção nestes dois eventos naturais, de domingo e terça.  

Bom Destino – Video internautas

A forte enxurrada que atingiu a cidade de Iconha, principalmente no interior, Duas Barras, Campinho, Morro da Palha, Tocaia, Bom Destino, Pedra Lisa e outros ocasionou o enchimento do rio em 4,5m (quatro metros e meio centímetro), provocando danos para a população e o município como pontes destruídas, quedas de árvores e barreiras, interrupção do abastecimento de água e energia elétrica, alagamento de comércio, moradias destelhadas e plantações agrícolas atingidas com perdas registradas de até 70%.

A Prefeitura informou que mesmo com a enxurrada forte, não chegou atingir ruas do centro da cidade, que se manteve em estado de alerta durante a noite e parte da madrugada.

“O Gabinete informa que, logo após a chuva e a constatação da diminuição do nível do rio, nossas equipes iniciaram os trabalhos de limpeza e reestabelecimento do acesso aos locais atingidos. Levando em conta os alertas emitidos pelos órgãos competentes para esta quarta-feira (01/12), continuamos em alerta e em monitoramento constante da situação até que seja normalizada a situação de risco. Por derradeiro, ressaltamos que os moradores que se encontram em zona de risco permaneçam em atenção aos avisos emitidos pelas autoridades competentes”, informou a Prefeitura.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *