ICONHA/ES – SAAE esclarece Fake News veiculada em site de notícias

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Iconha vem esclarecer que a reportagem veiculada pelo Site “ES em Foco”, no dia 11/02/2020, na qual informa que o SAAE Iconha tem cobrado taxas abusivas em relação a prestação dos serviços de água e esgoto após a enchente do mês de janeiro, trata-se de FAKE NEWS.

Informamos que NÃO HOUVE QUAISQUER AUMENTO DAS TARIFAS DE ÁGUA E ESGOTO, e que em nenhum momento os usuários estão e nem serão responsabilizados pela destruição da rede de abastecimento. Se faz necessário esclarecer que, em razão da enchente, a leitura dos hidrômetros ficou inviável, motivo pela qual o período de faturamento, que  normalmente compreende 30 dias, tem compreendido, em alguns casos, 35 a 45 dias de consumo dos usuários.

Solicitamos aos usuários que, ao identificarem situações de anormalidade em suas faturas procurem a Sede do SAAE para que possamos auxiliá-los corretamente, ou ainda, que verifiquem as suas redes de água, visto que o SAAE executa apenas a cobrança do que consta no hidrômetro.

Lamentamos e repudiamos toda e qualquer informação falsa com caráter de depredação de imagem de pessoas e de instituições. Nos colocamos a disposição de todos, sobretudo, nesse momento em que o nosso município e todos os Iconhenses atravessam essa calamidade pública.

Dúvidas através do telefone (28) 3537 1356

Iconha, 11 de fevereiro de 2020

Diretoria do SAAE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*