Iconha/ES: Dia de Campo sobre a Cultura do Cacau

Na última quinta-feira (31/03), a Prefeitura Municipal de Iconha juntamente da Prefeitura Municipal Linhares e Nestlé Brasil, via Programa CococaPlan; AIPC (Cargill, Olan e Barry); Faes/Senar/ Sindicatos; Sebrae; Ecopower; Aquafértil; Sicoob; Banco do Nordeste e Governo Federal; Kubit Café; e apoio institucional da Cocoation; CNQCE; CIC; Ceplac; Incaper; Acau; Apropeba; Sindicato Rural de Linhares; Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Projeto Inovater, realizaram o “Dia de Campo e a Divulgação do 6º Concurso de Qualidade de Amêndoas do Cacau Capixaba”, na comunidade Córrego da Cecília.

Na oportunidade, foram trabalhadas as seguintes temáticas: Manejo da Lavoura Cacaueira; Currículo de Sustentabilidade do Cacau; Boas Práticas Agrícolas; e Beneficiamento do Cacau com Foco na Qualidade das Amêndoas.

É importante ressaltar que o cacau é uma das culturas mais importantes do agro nacional e, no nosso município, vem ganhando cada vez mais destaque. Logo, o evento trouxe conhecimento e um espaço dinâmico para o compartilhamento de informações entre os agricultores.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *