ICONHA: dentista de noite para quem trabalha de dia, prefeitura age em favor de quem mais precisa

Prefeitura de Iconha inicia atendimento odontológico no período noturno

Quem já teve dores de dentes, sabe que é um dos tipos de tortura mais difíceis de suportar. O alívio só vem quando conseguimos uma consulta com um dentista. O difícil é encontrar um atendimento deste profissional no período noturno, nas Unidades Básicas de Saúde do Município. Para tentar sanar este problema a Secretaria Municipal de Saúde de Iconha lançou o programa “SORRIA MAIS ICONHA”. Os trabalhadores que não tem disponibilidade de realizar tratamento odontológico nos períodos da manhã e tarde nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a partir desta segunda-feira (22) poderão fazer consultas odontológicas no período da noite, das 16:30h às 20:30h, na Unidade Básica de Saúde Iconha, devendo apresentar o cartão do SUS.

Prefeito Gédson Paulino, destista e secertário de Saúde, Fernando Volponi

Para o Secretário de Saúde Fernando Volponi, a missão da Secretaria é proporcionar o acesso ao atendimento a todos os usuários. Com essa medida, aqueles que trabalham durante o dia terão a oportunidade de cuidar da saúde bucal, que também está entre as prioridades do Governo Municipal.

Ainda de acordo com o secretário os cuidados com saúde bucal são indispensáveis a toda população. “Estamos desenvolvendo projetos que trarão benefícios à comunidade, como a disponibilização de consultas noturnas, neste primeiro momento teremos tratamento nas unidades do Centro e Bom Destino, mas vamos trabalhar para estender a todas as unidades”, finalizou.

O Prefeito Gedson Paulino falou da grande alegria de estar realizando este projeto. Ele pontuou que a qualidade na Saúde é uma prioridade e que a saúde bucal é muito importante para toda a população. O SORRIA MAIS ICONHA é mais um compromisso de que nossa administração esta cumprindo com o cidadão Iconhense”, disse.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *