Ibef já prepara Prêmio Equilibrista

Como forma de reconhecer o mérito de empresários e executivos que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de suas empresas e em consequência o do Espírito Santo, o Instituto Brasileiro de Finanças do Espírito Santo (Ibef-ES) organiza todos anualmente o Prêmio Equilibrista.

A premiação é constituída de um troféu que representa os desafios enfrentados pelos empresários e executivos, bem como a habilidade desses profissionais para atingirem as suas metas.

A escultura em bronze foi criada pelo escultor Osni Branco e institucionalizada e registrada na Escola Nacional de Belas Artes.

A entrega do prêmio, que acontece desde 1996, ocorre em uma cerimônia no final do ano e promove também outras três premiações: Destaque Empresarial, Ibefiano de Sucesso e Orgulho de Ser Ibef.

As premiações

O Prêmio Equilibrista reconhece o trabalho de empresários e executivos, preferencialmente da área de finanças, que se destacam por conta de sua atuação no cenário econômico capixaba.

O Prêmio Destaque Empresarial é concedido como reconhecimento do mérito de executivos ou empresários que estejam se destacando no segmento financeiro e/ou gestão de empresas, por meio da proposição de soluções inovadoras na execução de suas funções.

O Prêmio Ibefiano de Sucesso homenageia os associados que se destacaram em seus setores de atuação como reconhecimento pelos desafios superados e pela suas habilidades profissionais para atingirem suas metas.

O Prêmio Orgulho de Ser Ibef é entregue ao melhor colocado no ranking de mesmo nome, que relaciona as entregas feitas pelos membros dos Comitês Qualificados de Conteúdo (CQC) (artigos, podcasts, etc). Também há a premiação ao grupo de CQC melhor colocado no ranking por grupo.

Como votar

Para os Prêmios Equilibrista e Destaque Empresarial a escolha e a votação ocorrem da seguinte forma:

1.    Os CQCs, o CFO Connection e o IBEF Academy indicam, cada um deles, até dois nomes de candidatos para esses prêmios, devendo justificar a indicação;

2.    Os conselhos do IBEF (Administração-gestão, Fiscal e Curadores) e a diretoria votam, de forma secreta;

3.    Havendo dúvidas sobre o regulamento ou sobre os candidatos cumprirem seus requisitos, a Comissão de Prêmios avaliará os questionamentos levantados e recomendará um posicionamento aos Conselhos e Diretoria.

4.    O processo de votação é auditado por uma auditoria independente.

Já para o prêmio Ibefiano de Sucesso a votação é aberta a todos os Ibefianos (todos podem votar e todos podem ser votados). Só não podem concorrer os que já tiverem ganhado o prêmio em anos anteriores e os membros dos Conselhos e da Diretoria. A votação dos Ibefianos é ratificada pela Diretoria e pelos Conselhos, salvo se ele não cumprir os requisitos do prêmio, quando o prêmio será, então, entregue ao próximo colocado.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *