Hospital de Atílio Vivácqua/ES passa a realizar pequenas cirurgias

O Hospital Municipal Drª Andrea Canzian Lopes, no bairro Niterói, em Atílio Vivácqua, agora realiza, também, pequenas cirurgias ambulatoriais. Retirada de cisto sebáceo na cabeça e remoção de corpo estranho estão entre os procedimentos que serão efetuados por meio do novo serviço, que foi inaugurado na terça-feira (21). Na ocasião, o local recebeu a visita do vice-prefeito Pedro Sampaio.

O profissional responsável pelo atendimento é o médico cirurgião Virllen Paschoal, e seu dia de consulta e cirurgia será uma vez por semana, às terças-feiras. A secretária municipal de Saúde, Graceli Estevão Silva, explica que o paciente interessado em ser submetido ao procedimento deve procurar sua unidade de saúde, para ser encaminhado pelo médico da equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

“Essas pequenas cirurgias ambulatoriais são para todos os atilienses, sejam eles moradores da zona urbana ou rural. Porém, durante o atendimento, caso o médico responsável observe a necessidade de uma cirurgia de média ou alta complexidade, ele encaminhará o paciente para um hospital de referência”, ressalta a secretária.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *