Harmonização Facial: Aspectos positivos e negativos

Os procedimentos que envolvem a Harmonização Facial estão sendo bastante procurados nos últimos tempos. Preenchedores faciais, aplicação de toxina botulínica e estimuladores de colágeno são os principais procedimentos procurados pelos nossos pacientes.

A Harmonização Facial cabe muito bem para driblar a ação do tempo e prolongar a longevidade da juventude! Retardar as linhas de expressão através da toxina, devolver o volume dos lábios perdidos com idade e melhorar a textura da pele pela estimulação de colágeno são os queridinhos entre as mulheres e, também são bastante procurados por homens. Entre o público masculino, os preenchedores mandibulares também são vistos com bons olhos.

O problema é que nem sempre essa Harmonização é tão harmoniosa assim! Quando preenchedores são utilizados em excesso tendem a criar fisionomias que não existem na realidade, ultrapassando os limites do que é considerado estético. O que peca dentro da harmonização é o excesso. A harmonização vem para driblar a ação do tempo e trazer de volta um viço, um volume que com a idade a gente vai perdendo, mas o que preocupa são os excessos. Muitas pessoas querem uma boca muito grande ou fazer alguns preenchimentos que ficam exagerados, então acaba desarmonizando e não harmonizando. São esses os cuidados que precisamos ter. Viva a tecnologia, que bom que existem alternativas para nos mantermos mais jovens por mais tempo, só que o excesso realmente acaba deixando de ficar bonito e harmônico.

Dra Caroline Bittencourt

Bom senso é sempre a melhor alternativa! Alinhar as expectativas dos pacientes com o que pode realmente ser realizado através da Harmonização. Casos bem executados ficam lindos e conseguem realmente trazer leveza a uma face que já sofreu a ação do tempo. No entanto, quando existe exagero, a desarmonia acontece e, o procedimento que deveria ser feito para melhorar acaba ficando artificial e muitas vezes até feio.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *