Guarda Municipal de Anchieta completa dez anos e recebe novos equipamentos

A Guarda Civil Municipal de Anchieta comemorou ontem (12) dez anos de existência. E para celebrar a data, a corporação preparou uma semana de atividades. Curso, homenagens, torneio de futsal e caminhada fazem parte da programação. Ontem foi promovida uma solenidade com presença do prefeito Fabrício Petri.

Desde o início da semana a corporação vem participando de atividades comemorativas. Na terça ocorreu uma homenagem no plenário da Câmara Municipal, onde prefeito, vereadores e outras autoridades enfatizaram a importância do trabalho preventivo que a guarda realiza na cidade.

“A guarda é uma entidade que conquistou espaço no município, realizando um trabalho ético e profissional para garantir a segurança dos anchietenses e visitantes”, destaca o prefeito Fabrício Petri.

Já ontem os agentes participaram de palestras sobre combate ao tráfico de drogas, armas de fogo e crimes virtuais. O prefeito entregou novos equipamentos (coletes balísticos e arma não letal FN-303 – lançador de munição de impacto com pimenta e tinta não lavável). Hoje os guardas estão recebendo uma capacitação para aprender a manusear a nova arma.

No domingo (16) a semana de comemorações será finalizada com o 1º Desafio de Corrida de Rua da Guarda Municipal. A concentração será no Santuário Nacional de São José de Anchieta, a partir das 07h30.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *