GUARAPARI: motorista preso pela PRF com carga de maconha (480 kg de haxixe) avaliada em 30.000.000 de reais

A droga estava escondida embaixo de uma carga de coco que seguia de Porto Seguro/BA para Curitiba/PR. Essa apreensão causou um prejuízo de aproximadamente 30 milhões de reais ao crime organizado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quarta-feira (12), 480 Kg de Haxixe. A droga estava acondicionada no interior de um baú, sob uma carga de cocos verdes e secos.

Equipes do Comando de Operações Especiais e do Grupamento de Operações com Cães da PRF efetuavam deslocamento pela BR 101, quando na altura do km 318, nas proximidades do posto de pedágio da Concessionária ECO101, perceberam que um caminhão tipo Baú, aparentava trafegar com excesso de peso.

Ao abordar o veículo para vistoriar a carga transportada, os policiais constataram que se tratava de um carregamento de cocos.

Desconfiados, os policiais notaram que a quantidade de cocos armazenados no interior do compartimento de carga do caminhão, não passava da metade de um carregamento considerado normal para o produto.

A partir dessa constatação passaram a manusear a carga, onde foram encontrados 15 fardos contendo vários tabletes de haxixe, totalizando 480 Kg. Estima-se um prejuízo de aproximadamente 30 milhões de reais ao crime organizado.  

 O motorista de 37 anos, disse aos policiais que estava levando a carga de Porto Seguro/BA para Curitiba/PR, e que receberia a quantia de R$ 20.000,00 pelo transporte.

O haxixe, derivado da Cannabis, é uma droga mais potente que a maconha comum e com um preço de mercado muito maior. Cada grama costuma ser negociada ao valor de R$ 60,00.

A ocorrência foi encaminhada para Superintendência da Policia Federal, em São Torquato, Vila Velha/ES.CategoriaJustiça e Segurança.

Fonte: Gov.br

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *