Publicidade

Guarapari | Atletas de Venda Nova/ES conquistam cinco medalhas no Jiu-Jitsu

Os atletas de Venda Nova/ES seguem com bom desempenho nas competições esportivas. No último final de semana, cinco lutadores de Jiu-Jitsu conquistaram medalhas de bronze na 3º Etapa Estadual de Jiu-Jitsu 2021, realizada em Guarapari/ES.

Os medalhistas fazem parte da equipe Catatal Brazilian Jiu-Jitsu, treinados pelo lutador e professor Alessandro Zandonadi. Além dos cinco atletas que subiram ao pódio, o grupo é composto por cerca de 30 alunos. A equipe se formou em 2015 e, atualmente, treina de segunda à quinta-feira, reunindo lutadores que se preparam para competições e pessoas que buscam saúde e qualidade de vida.

O professor Alessandro, que também foi medalha de bronze na competição do fim de semana, agradeceu ao apoio recebido. “Em nome de toda a equipe, faço um agradecimento à Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, que vem nos ajudando com o auxílio do transporte. Em especial, ao prefeito Paulinho Minete e ao secretário de Esporte André Luiz, que vem fazendo um excelente trabalho com o esporte em nossa cidade”, disse Zandonadi.

Ainda segundo o treinador, a equipe já se prepara para as próximas competições: Campeonato Brasileiro da CBLP, no dia 25 de setembro de 2021, em Vitória, e a Quarta Etapa Estadual da FCJJE, no Ginásio do IFES em Cariacica, nos dias 23 e 24 de outubro de 2021.

Veja os medalhistas da equipe na 3ª Etapa Estadual da FCJJE

– Savio Tonoli – Categoria Adulto Roxa Pena (até 70kg) – Medalha de Bronze;

– Anthony Cocco – Categoria Adulto Azul Leve (até 76kg) – Medalha de Bronze;

– Robson Minete – Categoria Adulto Azul Pena (Até 70kg) – Medalha de Bronze;

– Kaio Dalfior Andreão – Categoria Branca Leve (até 76kg) – Medalha de Bronze;

Alessandro Zandonadi – Categoria Master Preta Médio (até 82,3kg) – Medalha de Bronze.

Benefícios do Jiu-Jitsu

Além da satisfação das vitórias nas competições, Alessandro ressalta os benefícios que o esporte proporciona. “Além de ser um esporte praticado e bastante conhecido por sua eficácia na defesa pessoal, o Jiu-Jitsu também é um forte aliado no combate à ansiedade, depressão e perda de peso”, garante o professor.

E o número de mulheres que buscam praticar o Jiu-Jitsu também está crescendo. “Vale ressaltar a importância do papel feminino dentro do esporte, que vem crescendo e quebrando o tabu de que é uma modalidade totalmente masculina”, disse Alessandro.

fonte e foto: Radio FMZ

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade