Grandes clássicos marcarão segundo concerto on-line da Osses

Na próxima quinta-feira (2), será marcado por grandes clássicos da música erudita

O segundo concerto on-line, a ser realizado pela Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo (Osses), na próxima quinta-feira (2), será marcado por grandes clássicos da música erudita. A exibição virtual, que faz parte do projeto “[email protected] Sinfônica In Live”, começará às 20h.

Regida pelo maestro Fábio Coruja, a apresentação terá como destaque a homenagem ao compositor alemão Ludwig van Beethoven que, em 2020, completaria 250 anos. Algumas de suas composições serão interpretadas por um trio de cordas. Além dissoa orquestra apresentará composições de outros grandes nomes da música clássica, como Schubert, Haydn, Mozart, Bach, Piazzolla, Bizet e Villa-Lobos.

Para assistir ao concerto on-line, basta acessar as mídias sociais do projeto Casa Verde: no Instagram (@casaverdeprojeto), Facebook (Projeto Casa Verde) ou YouTube (Orquestras Casa Verde).

As apresentações do projeto, que a princípio seriam realizadas no Teatro Municipal Rubem Braga, tiveram de ser adaptadas para a modalidade virtual, por causa da indisponibilidade do espaço cultural, danificado pela enchente de janeiro, e, também, devido à pandemia de Covid-19, que impossibilita o ajuntamento de pessoas. A iniciativa conta com patrocínio de edital da Lei Rubem Braga, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

Outras apresentações

Em agosto e setembro, acontecerão as últimas duas apresentações do projeto, com os temas “Clássicos Infantis” e “Trilhas de Filmes”, respectivamente.

Na apresentação de setembro, a didática será diferente: nela, haverá um bate-papo junto à apresentação de trechos do DVD Trilhas de Filmes, gravado no Teatro Municipal Rubem Braga, em 2018 (também com apoio da Lei Rubem Braga). O público que estiver acompanhando on-line poderá interagir, pois a transmissão será realizada em estúdio, com utilização de tecnologia de interface.

Confira a programação completa:

2 de julho
Tema: Grandes Clássicos
Horário: 20h

6 de agosto
Tema: Clássicos Infantis
Horário: 20h

3 de setembro
Tema: Trilhas de Filmes
Horário: 20h

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*