GRAD salva 500 animais em Iconha e está em Vargem Alta também resgatando e vacinando

O G.R.A.D necessita urgentemente de Vermifugos, antepu-la (pour on), ração e patê

Marley foi o nome escolhido por Zago ao cão resgatado em Vargem Alta

A tragédia destruiu casas, arrancou prédios, árvores, derrubou postes, carregou pontes, lambeu os comércios de Iconha e matou pessoas. E os animais, para onde foram, o que aconteceu com os “bichinhos” de estimação, galinhas, aves…?

A situação dos animais na cidade de Iconha é crítica, é preciso da sua ajuda para salvá-los. A chuva inundou os municípios e deixou pessoas e animais ilhados, sem casa e sem condições básicas de sobrevivência.

A força tarefa do Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD), organizado pelo Fórum Animal, está no local para ajudar os animais atingidos, mas precisa muito da sua doação para custear, no mínimo, 500 doses de vacinas (v8, v6 e antirrábica) e arcar com os custos de transporte e alimentação de pessoas que estão trabalhando no resgate.

A situação da cidade é tão crítica que mesmo as pessoas que possuem condições financeiras não conseguem tratar os animais que sobreviveram por falta de recursos como medicamentos e locais adequados para consulta, em Iconha o único petshop foi completamente destruído.

Cláudio Zago coordena o Grupo que chegou de São Paulo para resgatar os animais

De encontro a eles, veio de São Paulo- SP o Grupo de Resgate de Animais em Desastre – GRAD que já recolheu em Iconha pelo menos 500 animais, alimentou e os vacinou. Todos os animais pertencem as vítimas da tragédia de sexta-feira 17 que arrasou o município.

O GRAD chegou a Iconha no último domingo 19 com uma equipe de 20 pessoas. Montaram uma base de apoio em Iconha onde os trabalhos começaram nas áreas mais afetadas. Os animais resgatados estão sendo tratados, e recebendo todos os cuidados, muitos são encaminhados para Vitória.

Outro grupo se dirigiu a Vargem Alta e está na cidade coordenada por Cláudio Zago que falou com a Reportagem na Escola Estadual Presidente Libeck.  “No primeiro momento atuamos com análise e imunização com urgência pois existem alguns riscos de doenças. Estamos fazendo uma medida profilática para evitar estas doenças. Nos visitamos toda área atingida. Estamos hoje em Vargem Alta”.

Em alguns locais o Grupo só chega com veículos traçados, ou moto de trila, em outras circunstâncias vão a pé. “Estamos chegando com alimentação para os animais, antifungo e vacinas para imunização dos animais, tem que ter este trabalho, a tragédia chega depois com as doenças”, ressaltou Zago.     

Relatório do dia 23

“Continuamos o serviço nas comunidades rurais atingidas de Iconha, com 4 equipes em campo atuando simultaneamente em pontos distintos.
Tivemos uma equipe coordenada pelo GRAD em Vargem Alta, com levantamento da situação e alguns atendimentos emergenciais. Assistimos cerca de 300 animais hoje (dia 23) totalizando um total de mais de 500 animais assistidos até o momento”, relatou Zago coordenador do Grupo no ES.
Zago contou que conseguiram adoção para três animais que foram resgatados em Iconha, internação para um filhote em Piúma e cirurgia ortopédica para uma cadela resgatada em Alfredo Chaves.
são cinco equipes que atuaram nesta sexta, 24 quando foi iniciado a atuação efetiva no Município de Vargem Alta com 4 equipes.
no momento o G.R.A.D necessita urgentemente de Vermifugos, antipulga (pour on), ração e patê. “Nossa perspectiva é finalizar a zona rural atingida em Iconha e articular junto ao CRMV ES ação de assistência na zona urbana atingida e uma ação de acompanhamento de pelo menos duas a três semanas nas comunidades rurais atingidas”.

DOE AGORA!

Doe qualquer valor e ajude a salvar os animais! Para registramos sua doação, envie o comprovante de depósito para [email protected], com o assunto “AJUDA ES”.



Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal
Banco Bradesco (237)
Agência: 1239-4
Conta: 6264-2
CNPJ: 04.085.146/0001-3

MG”. #ForumAnimal #AjudeosAnimais #MinasGerais #BH #Contagem #GRAD #animais #EuAmoosAnimais #Doe #cachorro #gato #ProteçãoAnimal #BemEstarAnimal

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário


.
.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *