GOVERNO: Covid-19: Boletim reúne medidas de apoio à economia

Em virtude da pandemia do Covid-19 (Coronavírus), a Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) decidiu reunir em um boletim as principais medidas adotadas pelo Estado e instituições financeiras nacionais como estímulos de fomento à economia.

O boletim reúne alternativas como registradas pela própria Sedes, relacionadas às empresas inscritas no Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (Compete-ES) e no Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo (Invest-ES).

Para as beneficiárias do Compete-ES o prazo para atualização do cadastro das empresas foi prorrogado até o próximo dia 30 de junho.

Já a Coordenação do Comitê de Avaliação do Invest-ES, por meio da Resolução Nº1.448, decidiu estabelecer novos critérios para emissão dos laudos de operacionalidade, incluindo a possibilidade de realização das reuniões do Comitê de Avaliação na modalidade videoconferência.

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, esta é uma forma de garantir mais dinamismo econômico neste momento de emergência. “A Sedes atua como interlocutora dos setores produtivos junto ao Estado, e recebemos uma série de demandas das empresas beneficiadas, tanto pelo Invest-ES quanto pelo Compete-ES, e as medidas que adotamos permitem que elas continuem usufruindo de seus benefícios, garantindo assim mais investimentos para o Espírito Santo”, expõe.

Confira o Boletim na integra no final da matéria: https://sedes.es.gov.br/Not%C3%ADcia/covid-19-boletim-reune-medidas-de-apoio-a-economia

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *