Governador e primeira-dama do Estado visitam a ArteSanto

O governador Renato Casagrande e a primeira-dama do Estado, Maria Virgínia Casagrande, foram conferir de perto o trabalho dos empreendedores do Artesanato Capixaba, Economia Solidária, Agricultura Familiar, Micro Empreendedor Individual (MEI), além de Micro e Pequenas Empresas, que estão expondo seus produtos na Feira Nacional de Artesanato do Espírito Santo (ArteSanto), que acontece na Praça do Papa, em Vitória.

Eles estiveram na feira, na última segunda-feira (09), em momentos diferentes, mas cumprindo todo o protocolo de segurança do evento. Higienizaram as mãos, aferiram a temperatura e, de máscara, caminharam pelos 4.000 metros quadradosda feira, cumprimentando os empreendedores que estavam no local, agradecendo pelo trabalho realizado.

O governador falou sobre a importância da ArteSanto para o Estado. “A feira já virou uma tradição no Espírito Santo e para os artesãos. A pandemia impactou diretamente esses empreendedores, pois muitas feiras tiveram que ser canceladas. Então, a feira, neste ano, se tornou ainda mais importante. Tenho uma cultura de sempre participar e mostrar a importância de cada vez mais valorizarmos o trabalho maravilhoso feito por esses artesãos”, disse Casagrande.

Já a primeira-dama do Estado, Maria Virgínia Casagrande, contou que o trabalho dos artesãos fica mais bonito a cada ano que passa. “São muitos trabalhos lindos reunidos em um só lugar, fica até difícil escolher as peças”, afirmou.

A ArteSanto conta com produtos de 503 empreendedores. Ao todo, são mais de 5 mil peças, entre artigos de madeira, fibras naturais, fios e tecidos, pedras, cerâmicas e outras categorias.

Até essa terça-feira (10), a ArteSanto já recebeu cerca de 10 mil visitantes. Porém, a feira segue aberta das 16h às 22 horas até esta sexta-feira (13), já no sábado (14), último dia do evento, a feira funciona das 10h às 22h.

A feira é uma realização do Convention&Visitors Bureau em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), além de contar com o apoio institucional da Federação dos Artesãos do Espírito Santo (Feartes) e do Programa do Artesanato Brasileiro.

Serviço:

ArteSanto 2020 – Feira Nacional do Artesanato do Espírito Santo

Onde: Estacionamento da Praça do Papa (Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, Praia do Suá, Vitória).

Quando: 06 a 14 de novembro.

Horário de funcionamento:  Segunda a sexta-feira: 16h às 22h / Sábado e domingo: 10h às 22h.

Entrada gratuita

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *