Publicidade

Governador apresenta Plano de Investimentos 2020/2021 a vereadores no ES

Dando sequência às reuniões semanais com os integrantes de Câmaras Municipais, o governador do Estado, Renato Casagrande, ao lado da vice-governadora Jacqueline Moraes, recebeu, na manhã desta quarta-feira (15), os vereadores da microrregião Noroeste para apresentação do Plano de Investimentos 2020/2021. Participaram do encontro no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta, em Vitória, os vereadores de Águia Branca, Barra de São Francisco, Ecoporanga, Mantenópolis, Nova Venécia e Vila Pavão.

Para o governador, as reuniões com as Câmaras Municipais têm sido fundamentais para apresentar os investimentos, principalmente nas áreas de infraestrutura e educação. “A educação é a área que mais teve perdas durante a pandemia. Por isso que o Governo do Estado tem pisado no acelerador nos investimentos na educação. Pedimos aos vereadores que fiquem atentos a essa área, acompanhando de perto os prefeitos e os secretários de educação, para que possamos recuperar o tempo perdido. Também apresentamos os investimentos em outras áreas, como na segurança pública e assistência social, na qual municípios são responsáveis pela gestão dos recursos enviados pelo Estado”, explicou.

Casagrande ressaltou a importância do cargo de vereador, que é o agente político mais próximo da população. “É fundamental que estejam por dentro dos investimentos que estamos realizando e que iremos realizar. Também aproveitamos para colher as demandas primordiais de cada região. Cada encontro tem se mostrado muito proveitoso para a sociedade capixaba”, enfatizou.

Os encontros são realizados em parceria com a Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves). O presidente da entidade, Waguinho França, que também é presidente da Câmara de São José do Calçado, reforçou a importância dessas reuniões.

“Quem é vereador sabe da parceria do governador Casagrande conosco, dando importância ao nosso mandato. Ao ter a primeira brecha para ter as reuniões, o governador conversou com a diretoria da Ascamves e já iniciamos essas reuniões com cada microrregião. Além disso, o governador está deixando sua equipe à nossa disposição para que possamos trazer as demandas. Também parabenizo o governador pela gestão da pandemia, pois o Espírito Santo é destaque e referência para o Brasil”, disse Waguinho.

Durante a reunião, também fizeram uso da palavra vereadores de todos os municípios presentes que passaram ao governador as demandas de cada cidade.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade