Giro Gastronômico da Cachoeiro Stone Fair será lançado no próximo dia 20

Restaurantes participantes servirão pratos batizados com nomes de rochas ornamentais

No próximo dia 20, doze restaurantes de Cachoeiro de Itapemirim apresentarão os pratos que farão parte de mais uma edição do Giro Gastronômico alusivo à Cachoeiro Stone Fair, feira internacional do mármore e do granito que será realizada de 27 a 30 deste mês.

O evento de lançamento será no Centro Universitário São Camilo, no bairro Paraíso, às 19h. Aberta ao público, a solenidade é uma oportunidade para se conhecer as iguarias, que serão batizadas com nomes de pedras ornamentais e servidas nos estabelecimentos participantes, no período de 26 a 31 de agosto. 

Promovido por meio da parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e de Cultura e Turismo (Semcult), o Giro tem como objetivo fomentar o setor gastronômico local, aproveitando a intensa movimentação comercial e turística ocasionada pela feira do mármore e ajudando a fortalecer o turismo de negócios em Cachoeiro. 

“O Giro Gastronômico é uma importante ação, que exibe a força da gastronomia de Cachoeiro, mobiliza o trade turístico, envolvendo, também, a comunidade local, que é convidada a prestigiar os estabelecimentos participantes”, destaca a secretária de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *