FORAGIDO: acusado de dois homicídios, um contra Gabriel em Piúma ano passado, tráfico de drogas e roubo é preso em Niterói se passando por catador

O criminoso estava se passando por catador de materiais recicláveis, mas na verdade ele é de alta periculosidade e já matou pelo menos duas pessoas

O bandido Franklin Ciriaco da Silva, 29 anos, natural de Cachoeiro de Itapemirim foi preso na noite desta quinta-feira (20), por policiais militares da 10ª Companhia Independente no bairro Niterói, em Piúma se passando por catador de materiais recicláveis. Franklin estava com seis mandados de prisão em aberto pelas Comarcas de Castelo, Vila Velha e Piúma onde responde processos por dois homicídios, três roubos a mão armada, associação para o tráfico de drogas e tráfico de drogas.

Franklin confessou ter executado a tiros o adolescente Gabriel Levy Leite Nunes, 17 anos, no dia 03 de janeiro de 2021 às margens da Avenida Guido Brunini, ao lado do Campinho, no Balneário do Aghá em Piúma.

O bandido oferecia a população de Piúma alta periculosidade, sendo este, acusado de diversos crimes em Castelo, Vila Velha e Piúma.

De acordo com informações da Polícia Militar – PM Franklin assassinou Gabriel em Piúma porque o adolescente tentou mata-lo antes, como não conseguiu, foi lá e o matou. Na confissão ele disse que namorava uma ex-namorada de Gabriel, e quando foi numa padaria, Gabriel estava e mexeu com a menina, iniciando um desentendimento onde houve ameaças de morte por ambas partes. Relatou ainda a PM que se encontrava sentado com a namorada na calçada onde morava no beco, perto da escola de Itaputanga quando Gabriel chegara e deu seis tiros, errando todos.

Durante patrulhamento no bairro Niterói, em Piúma, os policiais militares observaram que Franklin que aparentemente estava catando materiais recicláveis demonstrou demasiado nervosismo ao perceber a presença policial, fazendo movimento numa tentativa de ser evadir. A guarnição imediatamente se dirigiu a ele, realizando abordagem pessoal, quando um dos militares o identificou como um indivíduo que estaria com mandado de prisão em aberto. O homem tentou ainda enganar a guarnição, passando nome falso, porém as imagens e características dispostas no mandado não deixavam dúvidas de se tratar o abordado.

O criminoso tinha um mandado de prisão em desfavor dele pela 2ª Vara de Castelo por homicídio, sendo condenado no dia 04 de março de 2021.  No dia 03 de março de 2021 ele também recebeu em desfavor dele outro mandando de prisão pelo artigo 157, ou seja, roubo a mão armada também em Castelo.

No dia 27 de outubro de 2020 saiu mandado de prisão preventiva contra Franklin pela Vara de Execuções Penais de Vila Velha também por roubo.

Em Castelo também a 2ª vara criminal expediu no dia 29 de novembro de 2021 outro mandado de prisão contra o meliante por roubo. E no dia 03 de março de 2021, a juíza de Piúma, da 2ª Vara Criminal mandou buscar Franklin com acusação de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Cinco meses depois, no dia 30 de agosto de 2021, saiu o sexto mandado de prisão contra o ladrão também por associação para o tráfico e tráfico de drogas. E Franklin se passando como pop rua e catador foi enganando a polícia e se mantendo no mundo do crime.

Nesta mesma quinta-feira, 20, depois de confessar ter executado Gabriel e ver que contra ele haviam seis mandados de prisão, enfim conduzido no camburão para a delegacia de plantão para ser apresentado e agora deverá cumprir suas penas trancafiado.  

O crime

Gabriel Levy

O adolescente Gabriel Levy Leite Nunes, 17 anos, foi assassinado com um tiro, próximo a axila, no final da tarde de domingo 03 de janeiro de 2021, às margens da Avenida Guido Brunini, ao lado do Campinho, no Balneário do Aghá em Piúma.

Várias pessoas ouviram quatro disparos de arma de fogo, mas apenas um tiro acertou Gabriel pelas constas, perto da axila e o matou.

Informações da Polícia Militar – PM dão conta de que Gabriel Levi de que o adolescente já tinha curriculum na vida do crime, com várias apreensões, e envolvimento com o tráfico de drogas.

A mãe do jovem, que morava no bairro Piuminas contou para a PM que o filho estava no mundo do crime e recebendo ameaças há uns dias, porém não soube dizer quem estava o ameaçando e nem a motivação.

Gabriel foi atingido por pelo menos quatro disparos de arma de fogo, por volta das 17 horas, quando passava próximo à do Canal Ponte de Itaputanga, no antigo campinho.

A PM faz buscas na região, entretanto, nenhum suspeito foi detido.

A perícia da Polícia Civil já esteve no local e o corpo de Gabriel foi removido para o Departamento Médico Legal de Cachoeiro (DML), de Cachoeiro de Itapemirim para ser necropsiado e liberado para sepultamento.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *