Fiscalização fez mais de 6 mil vistorias a estabelecimentos

A equipe de fiscalização da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, responsável pela averiguação do funcionamento das atividades econômicas durante a pandemia de Covid-19, já fez 6.438 vistorias a estabelecimentos do município. Desde março, quando começaram as medidas restritivas, os fiscais realizaram 2.025 visitas a bairros e distritos.

Junto ao trabalho rotineiro de fiscalização, os servidores apuraram, ainda, 1.651 denúncias, sendo 970 oriundas do Disk Aglomeração. No total, as ações de rotina e as de apuração de denúncias resultaram em 869 notificações expedidas e 21 estabelecimentos suspensos.

Também são feitas ações de orientação aos comerciantes. Neste mês de junho, por exemplo, foi verificada uma confusão quanto à aplicação da regra de funcionamento em dias pares e ímpares. Os fiscais atuaram tirando dúvidas dos donos de estabelecimentos.

A Guarda Civil Municipal (GCM) também dá apoio às ações de fiscalização, além de ser acionada para coibir atividades irregulares em áreas públicas.

“Tem sido um momento extremamente desafiador, tanto para o poder público, quanto para os comerciantes e para população em geral. Mas é preciso entender a necessidade da adoção das medidas restritivas. Estamos sempre à disposição para esclarecer dúvidas e dialogar”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri.

Para fazer denúncias de desrespeito às normas restritivas, a população pode fazer denúncias ao Disk Aglomeração por meio do telefone 153 ou da página cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral. A central de atendimento funciona 24 horas.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *