Findes debate desenvolvimento do ES e competitividade das indústrias

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) vai realizar, nesta quarta-feira (12), um grande movimento em prol da Indústria capixaba, do associativismo e do desenvolvimento do Espírito Santo, o Dia De +Indústria.

O evento, que vai acontecer no Centro Integrado Sesi, Senai e IEL de Colatina, será o primeiro de um total de quatro. Os demais serão realizados em Linhares (18/05), Cachoeiro de Itapemirim (06/07) e Aracruz (10/08).  

A iniciativa vai reunir uma série de ações de associativismo, com funcionários das unidades Sesi/Senai e com o poder público. Além disso, traz o +Negócios e o lançamento do IEL no interior. O objetivo é apresentar as ações, programas e serviços realizados e oferecidos pela Findes em favor da indústria capixaba.

Para a presidente da Federação, Cris Samorini, este será um momento de aumentar a conexão entre as indústrias do Estado e suas entidades de representação, no caso, a Findes e os sindicatos. “Acreditamos que iniciativas como essa fortalecem o associativismo e contribuem para que juntos possamos crescer e realizar mais negócios.”

Para a industrial, o evento também vai contribuir para que a Findes debata junto a empresários e gestores públicos as oportunidades e desafios de cada região.  

“Será um momento também de esclarecermos eventuais dúvidas, e os participantes vão poder conversar com nossos especialistas em assuntos ambientais, tributários, relações com trabalho, desenvolvimento regional, acesso a crédito, infraestrutura e internacionalização”, destacou Cris Samorini.  

Na programação, além do atendimento às empresas para auxiliá-las em diversos temas, também estão previstas palestras sobre investimentos na infraestrutura da região e rodada de negócios.

Regionais

A Findes está presente em todo o Estado por meio de 15 regionais. O evento da próxima quarta-feira (13) vai acontecer em Colatina, que é a sede da Regional Centro-Oeste. Essa regional inclui nove municípios: Colatina, Marilândia, Governador Lindenberg, Pancas, São Domingos do Norte, Vila Valério, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã e Baixo Guandu.

Agenda do Dia de +Indústria ColatinaData: quarta-feira (13) de abril  

Horário: de 16h às 20h30

Local: Centro integrado Sesi, Senai e IEL Colatina – Rod. Café, KM 02, São Silvano, Colatina  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *