Festival de Quadrilha homenageia Tavinho, o criador da Pipokeira

A secretária de Educação, Isabel Fernanda Scherrer estava emocionada com o sucesso do I Festival de Quadrilha Otávio Freire

Danças lindas, comidas deliciosas, decoração perfeita, todos integrados para fazer o I Festival de Quadrilha Otávio Freire

Uma justíssima e bela homenagem fez a Secretaria de Educação de Piúma a um de seus grandes mestres, Otávio Freire, o professor Tavinho, que faleceu neste ano, após um câncer: idealizou o Festival de Quadrilhas.

Foto: Arraiá Pipokeira

Neste sábado, 03, o palco das apresentações foi a Escola Municipal José de Vargas Scherrer, onde Tavinho doou toda a vida dele a educação. A escola estava a caráter, linda, como ele certamente curtia.

O time direcionado por Sandra Boldrini em nada decepcionou, das comidas, a decoração, as danças foram indubitavelmente o ponto alto do I festival de Quadrilhas.

Foto: Arraiá Pipokeira

Além dos alunos do Scherrer, estudantes do Projeto Juntos, do Centro de Educação Integral Euzinha Nery fez uma apresentação de ginástica rítmica e também, é claro, a Pipokeira. A festa foi perfeita! ‘Uma justa homenagem ao professor Tavinho que dedicou toda a vida dele a educação e acultura de Piúma. Ele que trabalhou a vida toda nesta escola. Ele quem criou a Pipokeira, ele que estava em todo fazer da Escola. Foi emocionante quando a escola entrou com o Banner com ele. Tavinho é uma perda que nunca será preenchida. Ele está aqui no meio de nós, ele sempre foi alegria, amor, dedicação”, ressaltou a secretária de Educação, Fernanda Scherrer.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *