Publicidade

Festina Lente celebra as pequenas alegrias da vida em “Antes do Amanhecer”

Buscando um olhar positivo em meio a tempos difíceis, a banda capixaba Festina Lente tenta se manter esperançosa ao apontar as pequenas alegrias da vida no clipe “Antes do Amanhecer”. A faixa faz parte do disco “Nenhum Sinal de Confusão”, de 2020, e é um contraponto da busca pelo ócio criativo entre quatro paredes do clipe “Improvisando no Sofá”.

Assista a “Antes do Amanhecer”: https://youtu.be/ShBfxNUnofM

Ouça “Nenhum Sinal de Confusão”: https://smarturl.it/NSDCFestinaLente

As dualidades do dia-a-dia e um olhar otimista permeiam o mais recente trabalho da banda. Após um disco homônimo e o segundo álbum, “Toda forma de amor vale a pena”, Festina Lente faz uma incursão mais profunda sobre questões do dia-a-dia ao mesmo tempo que sintoniza influências do indie e do grunge.

“Nesse vídeo nos despimos de qualquer truque de produção para enaltecer a beleza de um amanhecer à beira mar, ao ar livre. Ele expõe justamente o que falamos na letra da canção; é nossa maneira de agradecer a Deus e ao universo pela vida e por receber tanto sem doar quase nada.  Acreditamos no poder da força da natureza, na energia vigorosa que vem do mar e em cada amanhecer. Mas, é claro, isso só se torna possível quando aceitamos essa conexão”, revela o vocalista e guitarrista João Santos. Além dele, a banda é formada por Jean Dalfior (bateria) e Matheus Zanetti (guitarra).

Assista a “Improvisando no Sofá”: https://youtu.be/q5y-TMlrsL4

O terceiro disco conta com produção de Jackson Pinheiro (Supercombo) e masterização realizada em Los Angeles por Gavin Lurssen, engenheiro de som ganhador de múltiplos Grammys e que soma experiências com nomes como Foo Fighters, Queens of the Stone Age e Chris Cornell. Tudo para dar forma a esse atual momento de Festina Lente – batizada de um oximoro latino que significa “apressa-te devagar”, a ideia de que, mesmo na pressa, deve haver dedicação e intenção. 

Com direção de Carol Pimenta, “Antes do Amanhecer” está disponível no canal de YouTube da Festina Lente, e o álbum “Nenhum Sinal de Confusão”, nos principais serviços de streaming.

Assista a “Antes do Amanhecer”: https://youtu.be/ShBfxNUnofM

Ouça “Nenhum Sinal de Confusão”: https://smarturl.it/NSDCFestinaLente

Ficha técnica

Letra e Música: João Santos e Victor Vassallo

Ficha técnica do clipe:

Câmera, Direção, Edição e Colorização: Carol Pimenta

Câmera Drone: Luciney Araujo

Roteiro: João Santos e Carol Pimenta

Estrelando: João Santos, Jean Dalfior e Matheus Zanetti

Ficha técnica da música:

João Santos: Voz e violão

Jean Dalfior: Bateria

Victor Vassallo: Guitarras

Jackson Pinheiro: Baixo, percussão e backing vocals

Produção e mixagem: Jackson Pinheiro

Masterização: Gavin Lurssern 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *