Festa de Cachoeiro: busto em homenagem a Aylton Bermudes é inaugurado

Monumento está instalado na Escola Estadual “Liceu Muniz Freire” – fotos Assessoria deComunicação

Na tarde desta sexta-feira (24), segundo dia da programação da Festa de Cachoeiro 2022, foi realizada a inauguração do busto em homenagem ao professor e escritor Aylton Rocha Bermudes, que faleceu em março de 2021, aos 99 anos.

A solenidade aconteceu na Escola Estadual “Liceu Muniz Freire”, no bairro Coronel Borges, e contou com a participação de amigos e familiares do professor, além de autoridades do município.

Bermudes era membro da Academia Espírito-Santense de Letras e sócio correspondente da Academia Cachoeirense de Letras. Ao longo de sua carreira, publicou livros e foi colaborador de vários jornais, tanto no interior, quanto em Vitória, escrevendo dezenas de artigos.

“A voz do nosso eterno professor ainda ecoa pelos corredores desta escola. Sua procura, sem desânimo, pela virtude de ensinar, é um legado que ficará eternizado. Ele foi o melhor dos melhores”, afirmou Wilson Márcio Depes, amigo da família e Cachoeirense Presente Nª1 de 2022.

“Eu e meus irmãos recebemos esta homenagem lembrando do que nos dizia nosso pai: ‘meus filhos, não fui eu quem engrandeceu o Liceu, foi o Liceu que me projetou e que me deu a oportunidade de ensinar gerações que se lembram de mim’. Agradecemos a Prefeitura Municipal de Cachoeiro, por essa honra, que foi uma verdadeira consagração à memória de meu pai”, disse o advogado Sérgio Bermudes, Cachoeirense Ausente Nº 1 de 1978, radicado no Rio de Janeiro, que também foi homenageado no evento, por suas contribuições ao município.

Presente na solenidade, o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, destacou a importância de Aylton Bermudes para a educação no município.

“Estamos em um período festivo de nossa cidade, momento ideal para homenagear esse ilustre cachoeirense. Hoje, imortalizamos a memória de Aylton Bermudes neste busto, no local onde ele construiu uma carreira ímpar, que transformou a vida de muitas pessoas. Cachoeiro é grata pela dedicação desse educador, que tem seu nome marcado na história do município”, destacou o prefeito.

Programação da Festa de Cachoeiro

A Festa de Cachoeiro continua neste fim de semana, com apresentações musicais na Praça de Fátima. A programação completa, que vai até 29 de junho, dia de São Pedro, padroeiro da cidade, pode ser conferida no site www.cachoeiro.es.gov.br/festadecachoeiro2022.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *