Fenatevi segue até esta quinta-feira com programação gratuita

Em cena, apresentações de espetáculos em Vitória e em Cariacica

Será nesta quinta-feira (14) o encerramento da 15ª edição do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória (Fenatevi). Até lá, o público poderá conferir quatro espetáculos com entrada gratuita: “Cartas para você”, “Sereia”, “A mulher que matou os peixes” e “Vitor ou Vitrola”.

As peças “Cartas para você”, do grupo L.A.R. Histórias com Diversões e “Sereia”, do Grupo ELA de Teatro, de Cachoeiro de Itapemirim, serão apresentadas nesta quarta-feira (13), às 12 horas, na Praça Costa Pereira, em Vitória. A primeira conta a história de um rapaz que prefere escrever cartas do que viver um grande amor e já foi apresentada em Curitiba e em Salvador. Já na segunda montagem, que é inspirada na música do cantor Roberto Carlos, o público vai acompanhar o amor de um rapaz por uma moça que esconde um segredo.

Na quinta-feira (14) as apresentações vão acontecer em Cariacica, no Centro Cultural Frei Civitella Del Tronto. Às 15 horas, o Grupo de Teatro Du Beco subirá ao palco para apresentar o espetáculo “A mulher que matou os peixes”, às 15 horas. Em cena, a atriz Verônica Gomes narra a vivência que a autora Clarisse Lispector teve com os seus animais de estimação e dialoga com suas histórias. Todo relato é uma maneira da personagem se sentir perdoada por ter deixado dois peixinhos morrerem de fome por ela estar o tempo todo escrevendo histórias para gente grande. O texto resgata a inocência que existe em toda criança. Já às 20 horas será a apresentação da peça “Vitor ou Vitrola”, do Grupo HB Produções. Trata-se de uma sátira à tecnologia focalizando com veracidade o problema da automação do homem, que vive seu momento atual voltado às máquinas que o rodeiam, fazendo-o perder a sua característica de “ser” pensante, fazendo com que ele e a máquina travem, no palco, uma árdua disputa pelo poder. A montagem é protagonizada pelos atores Hudson Braga e Ricardo Amaro.

O Fenatevi tem direção geral da produtora cultural Elenice Moreira, coordenação e curadoria de Beth Caser e produção executiva de Taty Moraes.

Serviço

Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória (Fenatevi)

Programação:

13 de novembro (quarta-feira), às 12h

Espetáculos: “Cartas para você ” e “Sereia”

Local: Praça Costa Pereira

Classificação livre

14 de novembro (quinta-feira), às 15h

Espetáculo:  A Mulher Que Matou os Peixes

Local: Centro Cultural Frei Civitella Del Tronto (Cariacica)

Classificação livre

14 de novembro (quinta-feira), às 20h

Espetáculo: “Vitor ou Vitrola

Local: Centro Cultural Frei Civitella Del Tronto (Cariacica)

Classificação livre

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *