Feiras Livres: compre alimentos saudáveis e ajude a agricultura familiar

Em Cachoeiro, as feiras livres da agricultura familiar dos bairros Independência e Nova Brasília seguem funcionando com medidas preventivas contra a transmissão do coronavírus.

São canais de comercialização importantes para os pequenos produtores rurais do município, principalmente, nesse período de pandemia, que impacta as atividades econômicas, incluindo a agrícola.

As feiras geram renda para os feirantes, fortalecem a agricultura familiar e oportunizam que os consumidores comprem, diretamente das mãos do produtor, alimentos frescos e saudáveis, como legumes, frutas e verduras, o que significa mais qualidade de vida, por meio da alimentação.

Por tudo isso, é importante considerar as feiras livres na hora das compras. No Independência, ela é realizada às quartas-feiras, das 6h às 10h. Já a do bairro Nova Brasília, aos sábados, das 6h às 10h.

Para o funcionamento durante a pandemia, o uso de máscara é obrigatório para os feirantes e consumidores. Todas as barracas devem disponibilizar álcool em gel, manter uma distância mínima de 1,5 metro entre elas e atender os clientes em fila, com até duas pessoas (por barraca).

Além disso, por fazerem parte do grupo de risco da doença, os produtores com mais de 60 anos e os que têm doença crônica não podem participar. A medida também vale para os feirantes que estejam com algum sintoma de covid-19.

Feiras que continuam suspensas
A feira livre realizada na Ilha da Luz, conhecida como Feira do Servidor, e a do distrito de Itaoca, seguem temporariamente suspensas em razão do potencial de gerar aglomerações.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *