Feira para pets terá desfile, recreação, palestras e adoção de animais

Diversos expositores de produtos e serviços para pets apresentarão suas novidades na terceira edição da Pet Fair ES, que será realizada neste final de semana, 25 e 26 de junho, no Centro de Convenções de Vitória/ES. Ainda mais completa neste ano, a feira terá palestras, recreação, competição de tosadores, “aurraiá” e desfile de pets e tutores. Além disso, a Prefeitura de Vitória oferecerá serviços gratuitos, como vacinação antirrábica e cadastro para castração social de animais, para moradores da capital.

Uma das atrações mais disputadas será o Pet Show, um desfile à fantasia dos pets e seus tutores. Outro destaque, o “aurraiá”, terá desfile de pets, com casal caipira, noiva e noivo, todos vestidos e penteados pela Moni Moda Pet e pelo groomer Fernando Soares. O desfile terá a participação especial de uma cachorra da raça Puli, originária da Hungria com pelagem encordoada, com dreadlocks naturais.

Outra atração será a batalha de Groomers, uma disputa realizada em todo o país com alto nível de profissionalismo. Aqui no Estado é uma iniciativa pioneira da Pet Fair promover essa competição de tosadores.

Como já é tradição, terá o evento de adoção de pets, com animais cuidados pela ONG Patinhas da Vila e pelo Instituto Aumigo de Livros. Cerca de 30 animais, entre cães e gatos, estarão à espera de um novo lar. Os pets serão entregues vermifugados, castrados e com as vacinas em dia. As famílias que adotarem os pets ganharão um mini ensaio de fotos, após a feira.

Uma mesa-redonda também faz parte da programação. A socializadora e representante do IRIS (Instituto de Responsabilidade e Inclusão Social), Lara Zanon, abordará o tema cão-guia, apresentando das fases da seleção até a entrega ao usuário, sobre a lei e decreto que regulamenta os cães-guias, o trabalho da família socializadora e o que mudou na vida delas. Já a coordenadora do Projeto Animais Terapeutas, Fernanda de Toledo Vieira, abordará sobre a importância do cão terapeuta, mostrará dados e apresentará casos.

A programação da Pet Fair ES contará, ainda, com uma jornada científica para profissionais da área e estudantes de Medicina Veterinária. Serão abordados temas diversos como: o papel do médico veterinário na terapia com animais; alterações hormonais benefícios e consequências da castração; qual a melhor dieta para o pet, comercial ou caseira, dentre outros.

E os bichinhos terão um espaço especial para a diversão no evento. O ambiente terá piscina de bolinhas e cama elástica, com toda a recreação sendo acompanhada por monitores durante o evento.

Também na Pet Fair acontecerá o encontro de várias raças de cachorros. Tutores de poodles, schnauzers, yorks, american bullies e chihuahuas vão levar seus animais e terão um ponto de encontro para eles se reverem e conhecerem novos amigos.

Outra novidade desta edição é a Pet Fair Premia, uma premiação para os profissionais e empresas mais lembrados pelas pessoas numa pesquisa de recall, promovida pela Realiza Editora & Eventos. Foram listadas 27 categorias e os entrevistados responderam, de forma espontânea, quais marcas lhes vinham à cabeça. A entrega da premiação, um troféu da designer Vivian Chiabay, será realizada no evento.

A feira pet contará com a participação especial do biólogo e aventureiro Richard Rasmussen, que há 16 anos leva a natureza e diferentes culturas do planeta para a televisão. Como um conhecedor do meio ambiente e culturas nativas, da fauna, de comportamento animal e ecologia, se relaciona de forma espontânea e irreverente com os bichos.

Saiba mais:

Pet Fair ES

Evento com novidades em produtos e serviços para animais de estimação. Terá recreação, competição de tosadores, “aurraiá”, ciclo de palestras e desfile de pets e tutores.

Local: Centro de Convenções de Vitória

Data: 25 e 26 de junho, a partir das 13h

Programação

Evento de adoção

Sábado, 25: das 13h às 21h (Instituto Aumigo de Livros)

Domingo, 26: das 13h às 20h (Patinhas da Vila)

Pet Show (desfile à fantasia)

Sábado às 19h – Aurraiá: desfile de pets

Domingo às 18h – Pet show: desfile de pets

Pet Place

Sábado

18h – Mesa-redonda sobre cão-guia, fases da seleção do cão, entrega ao usuário, equipamentos utilizados em fase de socialização, treinamento, trabalho da família socializadora e o que muda na vida deles. Palestrante: coordenadora do instituto IRIS no ES, Lara Zanon.

Mesa-redonda sobre Cão terapeuta, importância do cão terapeuta, dados e casos bem sucedidos. Palestrante: coordenadora do Projeto Animais Terapeutas, Fernanda de Toledo Vieira.

Domingo

Palestra sobre Marketing digital para o mundo pet.

Palestrante: Débora Herzog

Pet Fun (recreação para pets)

Sábado e domingo, a partir das 13h

Batalha de Groomers

Disputa entre profissionais e iniciantes

Domingo, das 16h às 18h.

Pet Educa (seminário para profissionais e estudantes de Medicina Veterinária)

Sábado, das 14h às 14h45

Castração: alterações hormonais, benefícios e consequências

Monique de Araújo Lázaro

14h50 – 15h35 Semiotécnica oftálmica para o olho vermelho em cães

Cristiane dos Santos Honso

15h40 – 16h25

Dirofilariose: qual impacto no coração?

Laura Monteiro de Castro Conti

16h40 – 17h25

Terapia com animais: o papel do médico veterinário

Fernanda de Toleto Vieira

Flaviana Lima

17h30 – 18h15

Particularidades na ultrassonografia da cadela com piometra

Juliano Izidoro

18h20 – 19h05

Dieta comercial ou dieta caseira: qual é a melhor

Camila Goloni

Ingressos: R$ 10,00

Podem ser adquiridos com antecedência pelo link https://www.sympla.com.br/evento/pet-fair-es-2022/

Informações: 3314-5117 ou pelo site www.petfaires.com.br.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *