Feira Literária | Secretaria de Educação promove feira em escolas de Atílio Vivácqua/ES

Com o objetivo de incentivar alunos de sua rede de ensino à leitura e à escrita de literatura infantil, a Secretaria de Educação de Atílio Vivácqua promoveu uma Feira Literária, em suas escolas municipais, entre os dias 2 e 8 deste mês. Por meio de dramatizações, músicas, contações de histórias e outros registros artísticos (expostos nos corredores das unidades de ensino), eles foram estimulados a expressar suas experiências de leitura. 

“Os professores mergulharam neste fazer apresentando formas diversas de contar e encantar as crianças, bem como disponibilizaram de habilidades diversas para a promoção da cultura e da diversidade do fazer pedagógico”, destaca a secretária municipal de Educação, Eni Souza Araújo Rodrigues.

A realização da Feira Literária, ressalta ela, foi de fundamental importância para facilitar o acesso ao livro e à informação, visto que as programações planejadas tiveram o efeito multiplicador no que se refere à promoção da leitura como fonte de prazer, conhecimento e conquista da cidadania. 

“O evento veio para marcar o fim de ano de nossos estudantes, que passaram por um tempo difícil, marcado pela pandemia da Covid-19. As escolas apresentaram-se como principal espaço para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita, bem como o prazer em ouvir e contar histórias, desenvolvendo, assim, a imaginação e a autonomia individual e do grupo, nas apresentações realizadas”, avalia a secretária.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *