Feira de Negócios: Mutirão de Negociação de Dívidas atrai mais de 1 mil pessoas

Iniciativa garante melhores condições de quitação dos débitos com 15 empresas

Um dos destaques da 14ª Feira de Negócios e Agroturismo e Semana do Comércio de Cachoeiro de Itapemirim, que acontece no Parque de Exposições do bairro Aeroporto, é o 5º Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon Municipal.

Somente no primeiro dia de atividade, na quarta-feira (24), cerca de 1.500 pessoas passaram por lá. Destes, 477 foram atendidas. Segundo o coordenador do órgão de defesa do consumidor, Rogério Athayde, as financeiras têm sido as empresas mais procuradas. Em seguida, acrescenta ele, vêm bancos e concessionária de energia elétrica. 

“Estamos conversando com essas organizações mais demandadas, para que elas possam manter suas condições favoráveis de renegociação durante a próxima semana, o que oportunizará à população mais acesso a esses benefícios. Mas ainda não há nada definido”, adianta.

Athayde aproveita para reforçar que apenas a pessoa física titular da dívida pode ser atendida no mutirão. A atividade segue até sexta (26), das 9h às 16h, sem intervalo para almoço.

Ao todo, são 15 organizações participantes: Bradesco, BRK, Banestes, Dacasa, Avista, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Oi Telemar, Vivo, Claro/Embratel, EDP Escelsa, Itaú Unibanco, Crefisa, Santander e Sicoob Credirochas.

Para fazer a renegociação com as empresas, o titular da dívida deverá apresentar documentos de identidade e CPF. Também será necessário portar as notas ficais, boletos pagos, não pagos, protocolos ou quaisquer outros documentos que possam colaborar para o acerto. 

O atendimento será por ordem de chegada, e não será possível fazer reservas de senhas, das quais, pelo menos, 15% estarão destinadas ao público preferencial.

Solenidade de abertura

A abertura oficial da 14ª Feira de Negócios aconteceu na noite desta quarta-feira (24), no Parque de Exposições, com a presença de várias autoridades federais, municipais e, também, estaduais, como a vice-governadora Jaqueline Moraes, além de diversos convidados e demais visitantes. No início e ao fim da solenidade, houve apresentação da Banda de Música da Polícia Militar.

“Como anfitriões, nosso papel é dar boas vindas a todos. Este é mais um desafio vencido, ao lado da Acisci, a grande parceira deste evento, que se consolida como um ambiente propício para o desenvolvimento econômico. De nossa parte, continuaremos a encarar desafios com responsabilidade e transparência. Agradecemos, também, às demais entidades que apoiam esta edição e, especialmente, a todos os servidores envolvidos na organização”, destacou o prefeito Victor Coelho.

“A Feira chega à sua 14ª edição como um verdadeiro ponto de convergência de todos os elementos necessários para trazer resultados positivos à economia local. É neste espaço que a necessidade encontra a oportunidade, que as micro e pequenas empresas são fortalecidas, que os grandes empresários têm acesso à tecnologia, que os cidadãos ganham conhecimento para entrar no mercado de trabalho”, resumiu o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

Mais de 80 expositores

No total, dentro da 14ª Feira de Negócios, são mais de 80 expositores nos estandes e ilhas. Entre eles estão empresas da construção civil, decoração, móveis, moda e beleza, concessionárias de veículos, instituições de ensino, empresas de tecnologia e instituições financeiras.

Com exceção do Mutirão de Negociação de Dívidas, que começa de manhã, as demais atividades da Feira de Negócios ocorrem à tarde e à noite, das 14h às 21h. Na parte de capacitação, há mais de 30 palestras, cursos, oficinas, workshops e apresentações de experiências de sucesso em várias áreas, segmentadas em espaços diferentes. Mais de 1,5 mil pessoas se inscreveram.

Há, ainda, a Arena de Negócios, realizada em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), que possibilitará o contato direto entre fornecedores de produtos e serviços e grandes empresas.

Na parte de lazer, os visitantes podem praticar travessia de cordas, slackline, zumba e participar de um torneio de paintball organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp). Também há praça de alimentação e Espaço Kids, dentre outros atrativos.

Confira a programação completa:

26/07 (sexta-feira)

EXPOSITORES – 14h às 21h

5º MUTIRÃO DE NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS DO PROCON – 9h às 16h

ARENA DE NEGÓCIOS – 14 às 21h

AUDITÓRIO PRINCIPAL

19h – MODELO MENTAL DA LIDERANÇA DIGITAL – Andrea Salsa (ABRH-ES)

AUDITÓRIO A

14h às 15h – O PODER DA AÇÃO – Kellen Xavier
15h30 às 17h30 – RODA DE ORIENTAÇÕES SOBRE MERCADO DE TRABALHO, POSTURA, COMUNICAÇÃO E ETIQUETA EMPRESARIAL – Psicóloga Jânia Correia
18h às 19h – DESENVOLVENDO EQUIPES DE ALTA PERFORMANCE – Kellen Xavier
19h às 20h – MARKETING DIGITAL PARA NEGÓCIOS – Charles Souza

AUDITÓRIO B

16h às 17h – LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES – Multivix
17h às 18h20 – EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UMA VIDA FINANCEIRA INTELIGENTE É QUESTÃO DE ESCOLHA – Alair Diorio – Multivix
18h30 as 21h – MERCADO DE TRABALHO – PERGUNTAS E RESPOSTAS – BATE PAPO SOBRE MERCADO DE TRABALHO – CURRÍCULOS – ENTREVISTAS – DINÂMICAS – TESTES PSICOLÓGICOS E OUTROS – Cleben Garcia – Brhasil Desenvolvimento Humano

AUDITÓRIO C

14h30 às 16h – MERCADO DE TRABALHO – PERGUNTAS E RESPOSTAS – BATE PAPO SOBRE MERCADO DE TRABALHO – CURRÍCULOS – ENTREVISTAS – DINÂMICAS – TESTES PSICOLÓGICOS E OUTROS – Cleben Garcia – Brhasil Desenvolvimento Humano

ARENA SEBRAE DE CONHECIMENTO E INOVAÇÃO

14h às 18h – OFICINA “APRENDENDO A CALCULAR O PREÇO DE VENDA DE SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS” – Sebrae Cachoeiro

ESPAÇO EMPREENDEDOR

14h às 18h – LICITAÇÃO AO VIVO – Prefeitura de Cachoeiro
19h às 21h – WORKSHOP INTELIGÊNCIA EMOCIONAL– A GESTÃO DA EMOÇÃO QUE CONDUZ AO SUCESSO PARTE II. Palestrante: Rally Câmara

UNIDADE MÓVEL SESI/SENAI – Cozinha capixaba

15h/17h30/20h – Aula-show e degustação: Sobras que não sobram

UNIDADE MÓVEL GRUPO INNOVAR

14h às 21h – massagens, acupuntura, atendimento básico de saúde

SESI / SENAI – SALA DE ROBÓTICA – 14h às 21h

SEMDEC – 14h às 21h

• Museu da Ciência e Tecnologia

• Unidade Móvel da Sala do Empreendor e Nosso Crédito

SEMESP

18h às 21h – Travesia de cordas, slackline e zumba

MULTIVIX – BONECOS ANATÔMICOS – 14h às 21h

27/07 (sábado)

EXPOSITORES – 14h às 21h

ARENA SEBRAE DE CONHECIMENTO E INOVAÇÃO

14h às 17h – TED TALKS: Caminhos para inovar – Itabira Valley, SECTI, Ifes e Sebrae

ESPAÇO EMPREENDEDOR

14h30 às 16h – GESTÃO DE PESSOAS EM AMBIENTE DE INOVAÇÃO – Maycon Delatorri
16h às 19h – ASSEMBLEIA CONSÓRCIO SOLUÇÃO

UNIDADE MÓVEL SESI/SENAI – Cozinha capixaba

15h/17h30 – Aula-show e degustação: Alimentação sem lactose

UNIDADE MÓVEL GRUPO INNOVAR

14h às 21h – massagens, acupuntura, atendimento básico de saúde

SESI / SENAI – SALA DE ROBÓTICA – 14h às 21h

SEMDEC – 14h às 21h

• Museu da Ciência e Tecnologia

• Unidade Móvel da Sala do Empreendor e Nosso Crédito

SEMESP

15h – 1º Torneio Municipal de Paintball
18h às 21h – Travesia de cordas, slackline e zumba

DESFILE MODA SOLIDÁRIA – 18h (Mistic Produções)

MULTIVIX – BONECOS ANATÔMICOS – 14h às 21h

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *