Feira de Negócios em Iriri movimenta economia e oportuniza geração de renda

Os expositores são da região, são 52 estandes, com diversos produtos.

Começou quinta-feira, 21 a 1ª Feira de Negócios Turísticos da Região Litorânea e termina amanhã, 24, na Praça de Eventos de Iriri, em Anchieta. Está lindo o evento que reuniu  52 estandes compostos por microempreendedores que já possuem cadastro na Aderes. – Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo . A proposta do evento é que o público visitante e possa circular pelos estandes degustando produtos, assistindo apresentações culturais e aulas de gastronomia.

A organização explica que o intuito é fazer com que esses microempreendedores façam negócios/vendas e Iriri foi escolhido por nunca ter tido esse tipo de evento, já aproveitando o feriado para que os turistas abraçassem a Feira, que está sendo um sucesso.

A Feira tá rolando das 17h às 22h, e são inúmeras opções, desde cervejarias artesanais, gastronomia, agroindústrias, artesanato, trabalhos manuais, associativismo, entre outros.

A entrada é gratuita e o visitante, além de conferir a riqueza turística e cultural da região, está amando degustar e levando para casa as delícias e as novidades.

A Reportagem passou por lá nesta sexta-feira e conferiu de perto, o pavilhão estava lotado e em todos os estandes, as pessoas degustavam, admiravam, interagiam.

A presidente da Associação dos Moradores Iriri Vivo, Sirlene Meleip’s Ferreira observa que a Feira de Negócios é uma excelente oportunidade para quem produz e precisa vender os seus produtos, e também movimenta o balneário. Tudo lotado, os estandes, os bares, os restaurantes, as sorveterias, as lojas, distribuidoras, hotéis. Ela agradece o apoio incondicional da Aderes – Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo, o Sebrae e o Governo do Estado num todo que sempre apoia o eventos no ES. “É a oportunidade que os pequenos empreendedores têm para poder vender o seu artesanato, o seu negócio, de colocar a sua economia em dia, e também para a cidade, acaba movimentando bastante, além dos comércios que estão dentro da Feira, quanto também os de fora. Eu estou vendo que as vendas estão sendo ótimas, eu acredito que todos estão vendendo bem, eu vejo as pessoas passando em frente ao estande da Associação com sacolas nas mãos, pessoas comendo. Muito bom. O Sebrae, a Aderes e o Governo do Estado dá a grande oportunidade, todos os expositores que colocaram o seu negócio a venda não pagam pelo estande. Esta é a grande jogada para os pequenos empreendedores, as pessoas que vivem do seu pequeno negócio, a agroindústria, os artesãos, os comerciantes de pequeno porte. O resultado é bastante positivo e esta é a primeira Feira de Negócios. Os hotéis estão todos cheios, caiu muito bem neste feriado, todos saíram ganhando com esta feira”, ressaltou Sirlene.

O evento é organizado pela Central Eventos de Vitória com apoio da Aderes, Sebrae, Governo do Estado e da Prefeitura de Anchieta.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *