Famílias de alunos da rede municipal já receberam 12 mil kits de alimentos em Cachoeiro/ES

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) já entregou 12.392 kits de alimentos, desde meados de abril, às famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino que estão inscritas no programa federal Bolsa Família.

São itens da merenda escolar que, em razão da suspensão das aulas, ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, estão sendo revertidos em apoio emergencial aos grupos familiares em contexto de maior grau de vulnerabilidade social.

Uma nova rodada de entregas será realizada a partir de segunda-feira (22), com novidades. Os kits com alimentos da agricultura familiar, como abóbora, ovos, tomate e chuchu, serão incrementados com novos produtos, como batata, maçã, melão, laranja e batata doce.

A entrega das cestas é feita em 12 escolas-polo, subdivididas de acordo com regiões geoescolares da cidade, e em mais 15 unidades de ensino do interior. Os gestores de cada escola entram em contato com as famílias, para agendar a entrega, para evitar aglomerações.

“Estamos trabalhando para fazer uma nova distribuição no final de junho, entendendo a importância desses kits para os nossos estudantes e suas famílias. Quanto aos kits de hortifrutigranjeiros, estamos analisando, com muito carinho, o que é mais nutritivo, para colaborar, cada vez mais, com a melhor alimentação das famílias”, ressalta a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Escolas-polo de distribuição dos kits em Cachoeiro:
“Pe. Jefferson Luiz de Magalhães”, “Padre Gino Zatelli”, “Galdino Theodoro da Silva”, “Anísio Vieira de Almeida Ramos”, “Julieta Deps Tallon”, “Oscar Montenegro Filho”, “Dr. Pedro Nolasco Teixeira de Rezende”, “Monteiro Lobato”, “Zeni Pires Ferreira”, “Zilma Coelho Pinto”, “José Taveira”, “José Antonio Colombini Egramphonte” (supercreche).

Escolas com distribuição individual no interior:
“Hylsen Darcy Perim”, “Monte Alegre”, “Profª Cibélia Teixeira Zipinotti”, “Dolores Gonzalez Villa”, “São Vicente”, “Alto São Vicente”, “Sertão do Monte Líbano”, “Alberto Sartório”, “São João da Lancha”, “Pluridocente Tijuca,“Luiz Semprini”, “José Pinto” e “Jácomo Silotti”, “Laurindo Sasso”, “Maria das Graças Felippe”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *