Faculdade Multivix inaugura Centro de Informações sobre Medicamentos

Os medicamentos podem desempenhar um papel essencial para aumentar a expectativa e a qualidade de vida das pessoas. Porém, se mal administrados, podem causar prejuízos à saúde como intoxicação, superdosagem e, em casos mais extremos, a morte. Pensando nisso, o curso de Farmácia da Faculdade Multivix inaugurou o CIM – Centro de Informações sobre Medicamentos, que auxilia a população de forma totalmente gratuita em seu uso racional.

O CIM é uma iniciativa do Conselho Federal de Farmácia e já existe em outros locais, como hospitais e Secretaria de Saúde do Estado, mas foi criado também na faculdade devido à preocupação da Multivix com a comunidade e o meio acadêmico. Segundo a coordenadora do curso de Farmácia da Faculdade Multivix, Ketene Werneck Saick Corti, O projeto é executado por alunos do curso, com supervisão dos professores.

“O atendimento é 100% online e consiste em tirar dúvidas da comunidade, inclusive acadêmica, sobre medicamentos. Não fazemos prescrições e nem indicações de remédios, mas ajudamos as pessoas a consumirem medicação de uma forma mais racional, entendendo melhor sobre cada uma delas e por que trocar o remédio A pelo B, por exemplo. As dúvidas podem ser enviadas pelo Instagram ou por e-mail, e são respondidas em até 48h com acompanhamento do enfermeiro preceptor, que acompanha os alunos de farmácia em tempo integral no estágio.” Afirma Ketene.

Como ser atendido?

O atendimento do CIM é feito através do formulário que está na bio do Instagram “@cim.multivix” ou através do e-mail ([email protected]). O retorno é feito em até 48h. O Instagram, inclusive, conta com postagens periódicas sobre o uso de medicamentos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *