Fabricio Petri, Paulo Cola e os vereadores eleitos serão diplomados amanhã, a cerimônia será online através do Zoom

Prefeitos, vices e vereadores serão diplomados pela Justiça Eleitoral até sexta-feira (18). A diplomação é o ato que atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo

Neste ano por conta da pandemia do novo Coronavírus a diplomação dos prefeitos e vereadores no Espírito Santo será em sua grande maioria online. Sem plateia e sem aplausos. A Justiça Eleitoral garante que vem seguindo as recomendações visando evitar aglomerações 

Prefeitos e vereadores eleitos começaram a receber seus diplomas nesta quarta-feira (16), segundo informou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES). As diplomações das eleições municipais de 15 e 29 de novembro prosseguem até sexta-feira (18), a maioria em solenidades virtuais, a fim de seguir os procedimentos recomendados pelas autoridades sanitárias a fim de evitar aglomeração para conter o avanço da Covid-19. Paulo Cola em Piúma e Fabricio Petri em Anchieta, juntamente com os seus vices e vereadores (a) recebem nesta quinta os diplomas que o conduzem ao cargo eleito.

No Sul do Estado tomaram posse nesta quarta, 16, os prefeitos de Brejetuba, Ibatiba, Itapemirim, Venda Nova do Imigrante, Conceição do Castelo e Presidente Kennedy.

Já nesta quinta-feira serão diplomados os prefeitos de Anchieta às 16h00 e Piúma, às 14 horas pela plataforma do Zoom, sem presença, como em Castelo. A envia o link de acesso apenas para os eleitos que receberão o diploma e alguns poucos convidados, a imprensa é uma delas.  

A diplomação do prefeito de Iconha, vice e vereadores será presencial no Cartório Eleitoral dia 18 às 14h00. Nenhum dos suplentes foram convidados para a cerimônia para evitar aglomeração.

Em Alfredo Chaves a diplomação está marcada para o dia 18 às 9h00 no Auditório da Secretaria de Educação.

Grande Vitória

Na Grande Vitória, somente no município da Serra o ato será presencial. O prefeito eleito, Sérgio Vidigal (PDT), receberá o diploma presencialmente, juntamente com o vice, Thiago Carreiro (Cidadania), na próximo quinta-feira (17), às 13h30, no auditório da Câmara de Vereadores. O evento será fechado ao público, mas cada diplomando poderá levar um convidado. 


Nos demais munícipios, a diplomação ocorrerá por meio de plataforma digital, com exceção de Cariacica, que será híbrida. O prefeito eleito desse município, Euclério Sampaio (DEM), a vice-prefeita, Enfermeira Edna (Avante), e o vereador mais votado, Edgar do Esporte (PSL), serão diplomados na quinta, presencialmente. Os demais eleitos terão os nomes citados durante a cerimônia e receberão os diplomas por email. 


A diplomação em Vitória será virtual, por meio da plataforma zoom, na quarta-feira, às 14h, com o link de acesso encaminhado para cada um dos participantes por meio do convite, bem como em Vila Velha, onde foi eleito, que ocorrerá na próxima sexta-feira (18), às 13h, com o link de acesso encaminhado para cada um dos participantes por meio do convite. Em Viana, no dia 17, será da mesma forma. Foram eleitos prefeitos nos municípios, respectivamente, Lorenzo Pazolini (Republicanos), Arnaldinho Borgo (Podemos) e Wanderson Bueno (Podemos).

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *