Fabiani Taylor lança a Coleção “Poesia é o Bicho” com todas as pompas.

Fabiani e a filha Penélope quem ganhou um livro dedicado a Formiguinha

A coleção Poesia é o bicho é formada por seis livros de poesias com linguagem infanto-juvenil

A autora, Fabiani Taylor

A escritora Fabiani Taylor lançou sábado, 30, a coleção Poesia é o bicho, no Restaurante Arrastão, centro de Piúma. Uma noite esplendida para os amigos, convidados, parentes e autoridades.

Entre as autoridades, a prefeita Martha Scherrer

A coleção traz seis livros voltados para o público infanto-juvenil. “A Formiguinha” dedicada à filha única, Penélope, “que não me deixava dormir, então inventei a formiguinha para distrair, assim ela dormia a noite inteira e não fazia mais brincadeira! A todos os meus familiares e em especial a minha mãe (in memoriam) que me povoaram de memórias”.

Fabiani e a querida amiga professora

“A Joaninha” Fabiani também dedicou à Penélope, sua eterna criança e a todos os alunos do 7º ano, que despertam a criança sempre na escritora.

Amigas para sempre

A obra “O Caranguejinho”, a poetisa dedicou a todos os alunos da Escola Municipal Lacerda de Aguiar, em especial às amigas queridas, Léa Anholete e Gianne Chequetto que sempre valorizaram as histórias criadas por ela.

A pedagoga Lenilce Carvalho, cerimonialista da noite, Fabiani e a filha de Lenilce

“O Peixinho” é dedicado a Escola Estadual Professora “Filomena Quitiba’, onde a escritora é efetiva com a disciplina Língua Portuguesa e onde também foi diretora e coleciona muitos amigos e histórias. “A todxs os alunxs que passaram pela minha vida, me ensinaram a ser professora”.

Eternos amigos professores do Filomena Quitiba

A obra “A Largatinha” foi dedicada a editora chefe do Jornal Espírito Santo Notícias, Luciana Maximo, por ter cedido a Coluna Literatuando à escritora, onde ela mantém uma página para escrever literatura. Dedica ainda aos moradores do Porto, onde a autora deposita lembranças de toda a sua infância e juventude.

Fabiani e a querida amiga professora Léa

“Quem é meu amiguinho” Fabiani dedicou a Wellinton Ávila por todos os momentos em que a vida permite que ambos estejam pertos. “Para as Proibidas, pois, juntas, a vida fica mais alegre e colorida”.  

A escritora Fabiani e a professora Francisca Feres quem escreveu a contracapa da Coleção

Muito glamour

Amigos e parentes da escritora e fãs da escritora

O lançamento foi glamoroso, com direito a diversos momentos emocionantes. Ronald deu um show com a encenação do Pequeno Príncipe. Tiago Lucas, Thalis Sangali, Maria Vitória e Wellinton cantaram. Isabela Soares dançou, sua coreografia arrancou muitos aplausos, o talento é perceptível em cada movimento. Eduardo Feres recitou lindamente. Francisca Feres escreveu a contracapa da Coleção.  Lenilce Carvalho foi a bela cerimonialista.

Familiares da escritora

Mas nesta festa, de muitos autógrafos, presenças muito valiosas, os amigos professores de Fabiani foram elegantes e graciosos. Os amigos da cidade, os leitores, os admiradores, os fãs, os ex-alunos, a filha, os parentes, a vereadora Bernadete Calenzani, o tenente Paulo Cola e família, os escritores, os dois Leonardos: Nascimento Bourguignon, que também é doutor em História e o autor  de “Hoss”– Leonardo Soyer.

A escritora Fabiani e o escritor Leonardo Nascimento

A prefeita Martha Scherrer que afirmou: “Eu não poderia faltar de jeito nenhum”.

A escritora e a prefeita Martha Scehrrer

Declamações, apresentações musicais, autógrafos, dança, exposição de medalhas e certificados, exibição de um vídeo com os momentos da escritora e um delicioso coquetel marcaram o lançamento da Coleção da escritora, colunista, poeta, cronista e professora Fabiani Taylor. Sucesso, moça, tu és tão bela quanto a sua escrita!

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *