Publicidade

Explorando ainda mais o pop rock, Lucas Gavvi lança “Mitomaníaco”

Produzida por Matheus Stiirmer e com mixagem e masterização de  Daniel Mariano, engenheiro de som indicado ao Grammy Latino, nova canção aborda a compulsão por mentir

De acordo com o dicionário online Michaelis, “mitomania” é a “tendência patológica para mentir, criar histórias ou simular”. Mas o que seria um “Mitomaníaco”? A resposta pode ser encontrada no novo single de pop rock do cantor capixaba Lucas Gavvi, 24, com lançamento nesta quinta-feira (26), às 21h, nas plataformas digitais. 

A canção dá continuidade ao ritmo e à história apresentada em “Jogo de Fogo”, lançada em junho também pelo selo Sonora Digital, que viabilizou lançamentos de nomes como Xamã e Alexandre Pires. Na sexta-feira (27), ao meio-dia, será publicado, em seu canal no YouTube, o videoclipe da faixa inédita.

Através de versos como “pena que a verdade nunca tá do seu lado”, o artista canta sobre uma pessoa que é viciada em mentir e inventar desculpas para se safar de problemas, e a forma como isso pode afetar uma relação. É uma letra na qual o protagonista dá um ponto final no relacionamento tóxico vivido em “Jogo de Fogo”.

“’Mitomaníaco’ é baseada numa relação que vivi, onde lidei com alguém que contava muitas mentiras, e com esse jeito essa pessoa estava sempre no controle das situações. Fiquei muito indignado quando a minha ficha caiu e resolvi escrever essa composição junto da minha amiga Mafe Peccin. O diferencial da música se propõe na ponte, com uma mudança um pouco mais experimental, dando uma ideia dos meus próximos lançamentos”, explica Lucas, que há dois anos mora em São Paulo.

Assim como “Jogo de Fogo”, o novo single carrega a atitude e sonoridade pop rock, ritmo que tem voltado com tudo, seja com novos talentos ou com grupos e cantores consagrados que retomaram os seus trabalhos recentemente. É o caso das bandas Restart, NX Zero e Cine, que fizeram muito sucesso nos anos 2000 e 2010. 

Contudo, a principal inspiração de Lucas para as duas músicas são os dois mais recentes álbuns da estrela Demi Lovato, “Holy Fvck” (2022) e “Revamped” (2023). Ambas também foram produzidas por Matheus Stiirmer, que tem trabalhado com Elana Dara e Gabriel Nandes. Já a mixagem e a masterização do lançamento são de Daniel Mariano, nome por trás de trabalhos de artistas como Fresno e Maneva e indicado ao Grammy Latino.

Videoclipe

O videoclipe tem direção assinada por Gabriel Lopes e pelo próprio cantor e compositor. Além disso, Lucas interpreta três personagens na produção, que conta ainda com a participação da cantora Mafe Peccin e do ator Luis Galves (Malhação – Viva a Diferença).

“Interpreto três personagens diferentes: o primeiro é o da paz, que sorri, medita e encara a vida com leveza. O segundo é rebelde, maluquinho, fumante e que enche a cara, enquanto o terceiro é o mitomaníaco, o mais louco de todos. Através desse clipe, quero mostrar que qualquer pessoa pode ser um mitomaníaco, seja ela uma boa ou ruim, da paz ou não”, conta o capixaba.

Sobre Lucas Gavvi

Natural de Vitória (ES), Lucas Gavvi descobriu sua paixão pela música aos 9 anos, após sua primeira aula de piano. Ao longo dos anos, o cantor e compositor se apresentou tocando o instrumento e cantando em recitais e saraus realizados pela escola de música na qual estudou e também em eventos internos dos colégios por onde passou.

Em 2018, começou a escrever suas próprias letras e a se arriscar no violão. No entanto, foi na pandemia que ele fez sua estreia nas plataformas digitais. “Te Deixei pra Trás” foi uma das composições escritas pelo capixaba e, após cantar para amigos em uma ocasião e receber um feedback positivo, acabou sendo escolhida como seu single de estreia. A música foi lançada em abril de 2021 e chegou a ficar, por duas semanas, no topo da playlist “Viral Vitória” no Spotify. 

Em novembro do mesmo ano, o público conheceu o pop soul “Em Nós”, que marcou uma fase mais introspectiva de sua carreira. Já em junho de 2023, começou a sua imersão no pop rock através de “Jogo de Fogo”.

Acompanhe Lucas Gavvi nas redes sociais:

Instagram: @lucas.gavvi

YouTube: Lucas Gavvi

Tik Tok: @lucas.gavvi

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *