SUCESSO – 11ª Parada Gay em VV

Uma festa colorida, animada e repleta de diversão e gente que sabe o que quer. A ideia chamar atenção da sociedade para o cuidado com as palavras. O evento teve também uma vertente política, chamar atenção para a percepção do número de eleitores que compõe a ‘tribo’

A 11ª Parada do Orgulho LGBT realizada neste domingo, 29, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha foi mais do que um encontro de gay’s para roubar a cena e hastear bandeira da libertinagem, como ainda pensa alguns preconceituosos. Teve como objetivo defender o lema: o lema deste ano é “Palavras ferem, violência mata. Basta de homofobia”!

Outro ponto a ser destacado no evento que foi um sucesso, chamar atenção dos pretendentes a cargos eleitorais para o número de eleitores gay’s, por isso um drone acompanhou toda a manifestação na Avenida Santa Leopoldina o tempo todo para que fosse mostrado posteriormente o tamanho do público ‘colorido’. “Estamos nas ruas para conquistas de direitos e é importante que a sociedade canela-verde nos ajude compreendendo que não somos bagunça, temos família, pagamos impostos e ainda votamos. Exigimos respeito porque os nossos deveres estão sendo cumpridos” destacou Renan Rilton, o organizador do evento.

Foi massa a Parada, o Jornal Espírito Santo Notícias subiu em um dos trios para registrar de cima a manifestação que levou para Avenida dois trios elétricos com a bandeira gay hasteada e com milhares de simpatizantes, lésbicas, bissexuais, transexuais e gay’ dançando até a Praça principal, neste domingo, na 11ª Parada do Orgulho LGBT.

Shows e performances levaram o público a se divertir muito com Ana da Band que fez uma belíssima apresentação, bem como os DJs, dancer’s, grupos de dança e as drag queens, uma atração que não pode faltar.

Pelas ruas muitos fantasiados, a ordem era beijar na boca, dançar e se divertir, lembrando que a Polícia Militar – PM e a Guarda Municipal deram total segurança ao evento e nenhuma ocorrência fora registrada. Uma faixa no meio da Avenida foi destaque, “Jesus te aceita”.

Fotos/ Parada Gay – Luciana Maximo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *