Jornal na escola

A editora do Jornal Espírito Santo Notícias, Luciana Maximo foi convidada por duas professoras da rede municipal de Piúma a bater um papo com os alunos sobre o jornal.

No dia 14 a jornalista conversou com os alunos dos 7º, 8º e 9º anos do matutino da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Itaputanga”, sobre os gêneros textuais Notícia e Reportagem, destacando o tema –  As enchentes no Sul do ES – Enchentes urbanas.

A professora de Língua Portuguesa, Ângela Martins em parceria com a também educadora, Angélica Figueiredo seguindo a proposta metodológica da Secretaria de Educação de Piúma que, sugeriu os gêneros notícia e reportagem, na sequência didática do primeiro trimestre destacando o tema “As enchentes do Sul do Estado – enchente urbanas” convidaram a jornalista para o bate papo com os estudantes.

No dia 19 Luciana foi a Escola Lacerda de Aguiar a convite da professora Alessandra Siqueira. Lá os alunos interagiram sobre Editorias do jornal, notícia, reportagem, fake News e outros assuntos.

A escola que desejar convidar a jornalista para bater um papo com os alunos sobre gêneros textuais basta entrar em contato com o jornal através do fone28-998837453.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *