Câmara entrega Títulos de Cidadão Piumense

 

Uma noite muito especial para os novos 50 cidadãos piumenses que receberam ontem, durante a sessão solene a honraria. Vestidos a caráter os vereadores esbanjaram elegância na entrega, diversas autoridades marcaram presença no evento. A noite foi perfeita, no Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, com a entrega dos Títulos de Cidadão Piumense.

De acordo com a presidente da Casa, Bernadete Calenzani, a Sessão Solene ocorre em comemoração ao Dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores e da cidade de Piúma, os vereadores homenageiam as pessoas que escolheram a Cidade das Conchas para viver e contribuir em diversos aspectos. Oportunamente Berná homenageou Juninho Biciat empresário do ramo de material de construção, Adonis, comerciante responsável pelo Sacolão da Fartura e Isabela, mineira apaixonada por Piúma. Com o apoio de todos vereadores a advogada Lilia Lúcia também foi agraciada com o título pelas mãos da presidente. “Parabéns a todos os homenageados que contribuem de forma memorável para a nossa cidade”, disse a presidente.

_ “É um prazer estar aqui recebendo o Título de Cidadão Piumense. Tenho vínculos e relações com muitas pessoas do município. É muito importante, a gente se sente responsável pelo crescimento e desenvolvimento da cidade. Nós temos uma ligação com o prefeito, com o vereador Pretinho que é do meu partido. Quando você recebe um título em uma cidade, significa que a cidade está te abraçando, está te considerando como filho dela, nós hoje temos um compromisso muito maior”, salientou Gilsinho Lopes, deputado estadual que recebeu o título das mãos do vereador Pretinho.

A também deputada Janete Santos de Sá recebeu das mãos do vereador Geovane Bidim o referido título. “Fico muito feliz, Piúma é uma cidade especial, com uma qualidade de vida fantástica, uma cidade que vem crescendo muito. Hoje nós temos o Ifes aqui, temos o Polo da Ufes, é uma cidade boa, de um povo acolhedor, um litoral bonito. Eu estou muito feliz de ser agraciada com esse título de Cidadã Piumense pelas mãos do vereador Geovane que junto com Léo Scherrer fazem a nossa bancada e contribui come essa cidade através do Legislativo”, ressaltou Janete de Sá.

Presente na cerimônia, o prefeito Ricardo Costa frisou que a sessão solene de entrega dos títulos de Cidadão Piumense vem de encontro a Festa dos Pescadores e é um momento muito especial. “É o momento onde nós comemoramos mais um ano de existência, na verdade é em dezembro, mas nós consideramos a festa máxima nossa, a festa dos Pescadores. Aproveitamos para homenagear aqueles que no coração da gente são piumenses e com o reconhecimento que já temos no coração, a gente acaba homenageando e transformando em lei o reconhecimento. É motivo de muita honra”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *